Estamos nas Redes

Esportes

Com show de Gui Negão e Garro, Corinthians elimina o Athletico-PR e chega à semifinal da Copa do Brasil

Publicado

on

Foto: Diego Soares/Ag. Paulistão

O Corinthians carimbou sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), diante de sua torcida na Neo Química Arena. A classificação veio com autoridade, já que o time paulista havia vencido também o duelo de ida, em Curitiba, por 1 a 0, garantindo assim 3 a 0 no placar agregado.

O destaque da noite foi Gui Negão, que abriu o marcador e ainda participou do segundo gol ao dar assistência para Rodrigo Garro, que fechou a conta e confirmou o triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Timão mantém o embalo na temporada e se aproxima da chance de disputar a final da competição, um dos principais objetivos do clube em 2024.

E agora?

Já classificado, o Corinthians agora aguarda a vencedor do embate entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer o seu adversário nas semis da Copa do Brasil. A Raposa levou a melhor no primeiro jogo, por 2 a 0, fora de casa, e decidirá o duelo diante de sua torcida.

Como foi o jogo

O Corinthians até começou melhor, mas pecava no último passe e não conseguia criar chances claras. Do outro lado, o Athletico-PR deu um susto aos 25 minutos. Viveros puxou contra-ataque e abriu o placar a favor dos visitantes. No entanto, o tento foi anulado após checagem do VAR por uma falta na origem da jogada.

Aos 42 minutos, uma bela jogada individual de Gui Negão destravou o jogo para o Timão. O garoto recebeu passe na entrada da área, deixou o marcador no chão e enfiou para Rodrigo Garro, que driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Um golaço.

O Corinthians ampliou o marcador aos 17 minutos do segundo tempo, mais uma vez com brilho de Gui Negão. O garoto recebeu de Vitinho na área, dividiu com um defensor do Furacão e bateu com a perna direita, na saída de Santos, para aumentar a vantagem.

O Athletico-PR teve a chance de diminuir aos 28 minutos, em pênalti cometido por Matheuzinho. Contudo, Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez. O Timão apenas controlou o restante da partida e assegurou a classificação sem qualquer dificuldade.

Próximos jogos

Corinthians

Fluminense x Corinthians (23ª rodada da Série B)
Data e horário: 13/09 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Athletico-PR

Chapecoense x Athletico-PR (26ª rodada da Série B)
Data e horário: 16/09 (terça-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)