Estamos nas Redes

Esportes

Com gol contra e empate no fim, Atlético-MG soma um ponto fora de casa pela Sul-Americana

Publicado

on

Foto: JUAN BARRETO / AFP

Nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG enfrentou o Caracas no estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela, e ficou no empate por 1 a 1. O gol do Galo foi anotado contra pelo zagueiro Vicente Rodríguez, enquanto Jeriel De Santis marcou para os donos da casa, igualando o placar.

Com o empate, o Atlético chegou aos cinco pontos e se mantém na liderança do Grupo H, mas deixou escapar a oportunidade de abrir vantagem sobre o Caracas, que também chegou aos cinco pontos com o resultado e ocupa a vice-liderança da chave devido aos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Atlético-MG será no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando encara o Mirassol fora de casa, no estádio José Maria de Campos Maia, pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Caracas volta a campo no domingo, também às 18h30, diante do Universidad Central de Venezuela, pela 13ª rodada do Campeonato Venezuelano.

O time mineiro saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo. Bernard recebeu pela esquerda e cruzou para a área. Rony tentou finalizar, mas acabou atrapalhado por Vicente Rodríguez, que desviou contra o próprio patrimônio e colocou o Atlético-MG na frente.

Na segunda etapa, aos 20 minutos, os venezuelanos buscaram o empate. Em jogada iniciada por Rito, Echenique avançou pela ponta e cruzou para De Santis, que chutou com precisão para deixar tudo igual.

O Galo ainda chegou a balançar as redes novamente aos 39 minutos do segundo tempo. Cuello encontrou João Marcelo na grande área, e o atacante finalizou com força para marcar. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR, que apontou impedimento e anulou o gol.

Publicidade

Facebook