Estamos nas Redes

Esportes

Camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 será vermelha, diz site especializado

Publicado

on

O novo tom é descrito como um “vermelho moderno e vibrante” e sua comercialização está prevista para março de 2026

Foto: Divulgação

A segunda camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 deverá ser majoritariamente vermelha, conforme revelou o portal especializado Footy Headlines nesta segunda-feira (28). Segundo a publicação, o novo uniforme foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano passado.

O torneio será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, e o modelo da camisa promete chamar atenção: além da cor vermelha como base, o design inclui detalhes em preto que se integram ao visual principal. Uma das principais surpresas é a substituição do tradicional logotipo da Nike pelo símbolo da Jordan Brand – marca criada em parceria com o ex-jogador de basquete Michael Jordan.

Outro destaque do novo manto seria a presença do escudo centralizado no peito, assim como no modelo atual.

Caso essa versão se confirme, não será a estreia da cor vermelha em partidas oficiais da Seleção. O Brasil já atuou com uniformes vermelhos em duas ocasiões históricas.

A primeira foi em 1917, durante a disputa do Campeonato Sul-Americano, quando diversas seleções utilizavam o branco como cor principal, forçando o Brasil a buscar uma alternativa. Já a segunda vez aconteceu em 1936, também em um Sul-Americano realizado na Argentina. Naquela partida, tanto Brasil quanto Peru vestiam camisas brancas, e os brasileiros acabaram jogando com uniformes emprestados do clube argentino Independiente, que tinha o vermelho como cor predominante.

Publicidade

Facebook