Estamos nas Redes

Esportes

Bragantino quebra jejum com vitória de 1 a 0 sobre Coritiba, mas chances de G4 se dissipam

Publicado

on

Neste domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão, o RB Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid. Apesar da vitória que quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer, o time de Bragança Paulista não tem mais chances de alcançar o G4 no torneio devido às vitórias do Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

Dessa forma, os jogadores comandados por Pedro Caixinha asseguraram uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano. Atualmente na sexta posição com 62 pontos, a equipe enfrentará o Vasco na última rodada, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.

O Coritiba, já rebaixado e ocupando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, encerrará sua participação na Série A enfrentando o Corinthians no mesmo horário e data, no Couto Pereira.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o RB Bragantino quase marcou, com Lucas Evangelista acertando o canto direito e Pedro Morisco se esticando para evitar o gol. Posteriormente, foi a vez de Helinho parar no goleiro do Coritiba.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Capixaba, mas novamente o arqueiro do Coxa interviu no lance. O único chute dos visitantes na primeira etapa foi de Marcelino Moreno, que finalizou para fora com perigo.

Diferentemente da primeira etapa, o RB Bragantino não conseguiu chegar com perigo. Já o Coritiba melhorou no jogo, mas sem assustar Cleiton.

Na segunda etapa pouco movimentada, o zagueiro Léo Ortiz foi o responsável por tirar o zero do marcador. O capitão completou para o fundo do gol após Sasha ajeitar.

O atacante Vitinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte para defesa de Morisco, com a bola ainda tocando na trave. O Coritiba até pressionou, mas pouco fez para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 3 de dezembro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Helinho, Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves (RB Bragantino);

Gol: Léo Ortiz, aos 29 minutos do 2ºT

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Realpe); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Sasha); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho)
Técnico: Pedro Caixinha

CORITIBA: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Wilian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Sebástian Gómez; Robson (Lucas Ronier), Kaio César (Edu) e Marcelino Moreno
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Facebook