Estamos nas Redes

Esportes

Botafogo x Palmeiras: tudo que o palmeirense precisa saber

Publicado

on

Palestra tem desfalque importante na zaga

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (3), às 20h, no Engenhão. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV fechada, o SporTV transmite o embate. Já no pay-per-view, o Premiere é opção.

Fogão é outro

Os paulistas devem esquecer a goleada fácil no primeiro turno. Aquele Botafogo que sofreu quatro gols no Allianz Parque se transformou em outra equipe, com atletas mais perigosos. Jeffinho, o promissor ponta-esquerda, é o principal deles.

52318281305_ff56b9cb1f_o

Ainda no ataque, Tiquinho Soares e Júnior Santos são novidades em relação àquela escalação carioca. Os dois também reforçaram o poder ofensivo ao Botafogo.

Na última rodada, a equipe bateu o Goiás, fora de casa, por 1 x 0.

Distância na liderança

No Alviverde Imponente, é a chance de aumentar a distância para o segundo colocado para 10 pontos. Atualmente, o Internacional ocupa a vice-liderança, com 53 tentos.

No topo, o Palestra alcançou 60 pontos após vencer de forma heroica o Atlético-MG, no Mineirão. A vitória pelo placar mínimo aconteceu na última quarta-feira, com direito a arbitragem polêmica e muitos desfalques palmeirenses importantes.

Escalações

No Fogão, são três ausências. Víctor Cuesta e Marçal estão suspensos, enquanto Breno, Kayque e Daniel Borges seguem lesionados. Em transição física, Lucas Fernandes e Danilo Barbosa (ex-Palmeiras).

O provável Botafogo: Gatito Fernández; Rafael (Saravia), Adryelson, Philipe Sampaio (Kanu) e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Junior Santos e Victor Sá (Jeffinho); Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Tchê Tchê passou pela Academia de Futebol. Já o lateral Rafael é ex-Manchester United.

Por sua vez, o Maior Campeão do Brasil conta com a volta de atletas fundamentais e que não atuaram contra o Galo por convocação ou suspensão: Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino.

Além deles, Abel Ferreira retorna à beira do campo após dois cartões amarelos e um vermelho no Clássico da Saudade. Dessa forma, ele já está pendurado novamente.

No entanto, Murilo está com virose e não joga. Ainda, Raphael Veiga, Jailson e Fabinho seguem se recuperando de lesão.

Pendurados: Luan, Murilo, Atuesta, Wesley, Dudu, Rony, Flaco López, Abel Ferreira, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).

Arbitragem FIFA

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR).

Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ).

VAR: Wagner Reway (PB).

Publicidade

Facebook