Estamos nas Redes

Esportes

Botafogo empata com Fortaleza na estreia de Tiago Nunes e perde chance de liderança

Publicado

on

Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Botafogo conquistou um empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Castelão, em partida adiada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time carioca atingiu 61 pontos, mas perdeu a oportunidade de reassumir a liderança da competição. Enquanto isso, o Fortaleza chegou a 44 pontos e continua ameaçado pelo rebaixamento.

O Fortaleza abriu o placar com Yago Pikachu no primeiro tempo, mas o Botafogo empatou com um gol contra de Britez. Antes do intervalo, os cearenses voltaram a ficar na frente com Guilherme. Na segunda etapa, Danilo Barbosa igualou novamente o marcador.

Essa derrota amplia para sete o número de jogos consecutivos em que o Botafogo não vence, com quatro derrotas e três empates nesse período. O Fortaleza, por sua vez, chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Santos em casa, no Nilton Santos, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília). Já o Fortaleza terá o Palmeiras como adversário, também no domingo, no Castelão, às 18h30.

O jogo

A partida começou movimentada. O Botafogo assustou em cobrança de falta de Eduardo. O Fortaleza respondeu em cabeceio de Bruno Pacheco. Aos sete minutos, os donos da casa abriram o placar no Castelão. Calebe chutou cruzado e Yago Pikachu apareceu para empurrar para a rede.

O gol animou o Fortaleza, que manteve a postura ofensiva e quase ampliou com Lucero. O Botafogo buscava os avanços sem muita qualidade, mas levou sorte aos 19 minutos. Após cruzamento, Tiquinho Soares escorou e Britez, ao tentar tirar o perigo, cabeceou para a própria rede.

A partir daí, o jogo voltou a ficar aberto. O Botafogo teve grande chance de virar aos 30 minutos. Adryelson aproveitou falta cobrada na área e finalizou na trave. A bola voltou no zagueiro e foi no goleiro João Ricardo. O Fortaleza respondeu em seguida, quando Lucero cabeceou na pequena área e viu Lucas Perri salvar os alvinegros com grande defesa.

O Fortaleza foi mais efetivo e chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Guilherme aproveitou cruzamento e mandou de peixinho para a rede. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no placar para o intervalo.

O segundo tempo começou em ritmo lento. O Fortaleza não queria se expor e impedia qualquer tipo de avanço do Botafogo. Os visitantes só foram assustar aos 15 minutos, quando Diego Costa aproveitou cruzamento, mas mandou sobre o travessão.

A partida seguia sem emoção, mas o Botafogo conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos. Danilo Barbosa aproveitou escanteio e cabeceou para a rede.

Na parte final, o jogo voltou a ficar movimentado. Tanto Fortaleza quanto Botafogo tentaram o gol, mas tiveram que sair de campo com a igualdade no Castelão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de novembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Titi (Fortaleza); Junior Santos, Diego Costa, Tchê Tchê e Hugo (Botafogo)

GOLS: Yago Pikachu, aos 7min do primeiro tempo; Guilherme, aos 40min do primeiro tempo (Fortaleza) / Britez (contra), aos 19min do primeiro tempo; Danilo Barbosa, aos 32min do segundo tempo (Botafogo)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi, Emanuel Brítez e Bruno Pacheco (Escobar); Caio Alexandre (Lucas Sasha), Zé Welison, Yago Pikachu e Calebe (Pochettino); Guilherme (Marinho) e Juan Lucero (Thiago Galhardo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (Gabriel Pires), Víctor Cuesta, Adryelson (Danilo Barbosa) e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos (Luís Henrique), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Víctor Sá
Técnico: Tiago Nunes

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Publicidade

Facebook