Estamos nas Redes

Esportes

Botafogo derrota Universitario em Lima e avança na Libertadores

Publicado

on

O Botafogo venceu o Universitario-PER por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Lima. Com o resultado, o alvinegro chegou a nove pontos, assegurando a segunda posição do grupo D e a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Já os peruanos, com cinco pontos, ocupam a terceira posição e estão eliminados.

O gol da vitória do Botafogo foi marcado por Jeffinho no segundo tempo.

Na última rodada, o Botafogo enfrentará o Junior-COL em Barranquilha, no dia 28 de maio. No mesmo dia, o Universitario jogará contra a LDU-EQU, em Quito.

O jogo

O confronto começou com muita correria de ambas as equipes, mas sem a criação de bons lances. O Botafogo teve a primeira chance aos 20 minutos. Marlon Freitas arriscou da entrada da área e viu a bola passar perto do gol. Do outro lado, o Universitario tinha mais posse de bola, mas pecava nas finalizações.

Aos poucos, os peruanos passaram a dominar a partida. Com isso, o Universitario rondava a área alvinegra. O Botafogo tinha dificuldade para avançar e apostava nos lançamentos para Júnior Santos. 

Nos minutos finais, o Universitario aumentou a pressão. Os donos da casa tiveram boas chances de abrir o placar em bolas aéreas. Para a sorte do Botafogo, Riveros e Valera erraram o alvo. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa seguiram tendo o domínio das ações. Os peruanos quase marcaram aos dez minutos quando Di Benedetto cabeceou em cima de John. 

O Botafogo tentava avançar nos contra-ataques e teve chance de abrir o placar aos 18 minutos. Luiz Henrique foi lançado, mas finalizou muito mal. O lance animou os alvinegros, que melhoraram na partida.

Os cariocas chegaram ao gol aos 31 minutos. Savarino aproveitou falha da zaga e lançou Jeffinho. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Britos.

Após o gol, o Botafogo recuou e voltou a permitir a pressão do Universitario. No entanto, os alvinegros souberam impedir a criação de bons lances dos donos da casa. Assim, os cariocas seguraram o resultado para confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. 

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO-PER X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)
Data: 16 de maio de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Alejandro Molina (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)
VAR: Christian Ferreyra (Uruguai)

Cartões amarelos: Di Benedetto e Ureña (Universitario); Danilo Barbosa e Bastos (Botafogo)

GOL

BOTAFOGO: Jeffinho, aos 31 minutos do segundo tempo

UNIVERSITARIO: Sebastián Britos, Aldo Corzo, William Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Murrugarra (Concha), Rodrigo Ureña (Dorregaray), Martín Pérez Guedes (Calcaterra) e Arlen Portocarrero; Edison Flores (González) e Alex Valera (Rivera)
Técnico: Fabián Bustos

BOTAFOGO: Jhon, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore) e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Jefferson Savarino (Yarlen), Júnior Santos e Luiz Henrique (Jeffinho)
Técnico: Artur Jorge

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Publicidade

Facebook