Estamos nas Redes

Esportes

Belém ou Manaus? CBF busca capital na região Norte para jogo das Eliminatórias da Copa 2026

Publicado

on

Esta sexta-feira também será crucial para saber a respeito do futuro técnico da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está buscando uma capital na região Norte do Brasil para sediar o primeiro jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2026. Belém e Manaus estão sendo consideradas como opções para receber a partida contra a Bolívia em setembro. A estratégia da CBF é reduzir as distâncias de deslocamento durante a data FIFA, estabelecendo uma espécie de “casamento” entre a sede quando o Brasil for mandante e o país visitante do jogo.

Como o próximo jogo das Eliminatórias é contra o Peru, a CBF descarta a possibilidade de realizar jogos no Sul e no Sudeste do país. Equipes da Conmebol realizaram vistorias nos últimos dias nos estádios Arena da Amazônia, em Manaus, e Mangueirão, em Belém, para avaliar suas condições. A CBF aguarda o retorno dessas análises para tomar uma decisão definitiva.

A cidade que não for escolhida para sediar o jogo de setembro terá uma nova oportunidade ainda em 2023, pois a seleção brasileira visitará a Colômbia em novembro. Nesse caso, o jogo em solo brasileiro será contra a Argentina. Antes disso, em outubro, o Brasil será visitante contra o Uruguai. Seguindo a lógica da CBF, a cidade escolhida para sediar o jogo de outubro contra a Venezuela será localizada na parte sul do país.

EXPECTATIVA. A definição do local do primeiro jogo é uma das pendências sobre a mesa do presidente Ednaldo Rodrigues. A outra, ainda mais relevante, é quem será o técnico da seleção. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu dar na sexta-feira uma atualização sobre a situação do técnico da seleção.

Nos três amistosos do ano, o interino foi Ramon Menezes. Mas com o acordo verbal que a entidade engatilhou com Carlo Ancelotti, a CBF precisa de uma solução imediata que dure até o fim do contrato do italiano com o Real Madrid, em junho de 2024.

PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL EM 2023

Setembro
Brasil x Bolívia
Peru x Brasil

Outubro
Brasil x Venezuela
Uruguai x Brasil

Novembro
Colômbia x Brasil
Brasil x Argentina

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook