Estamos nas Redes

Esportes

Bahia empata com Mirassol e segue sem vencer no Brasileirão

Publicado

on

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel marcou para a equipe do interior de São Paulo, enquanto Erick Pulga garantiu a igualdade para o Tricolor Baiano.

Com esse resultado, o time comandado por Rogério Ceni segue sem triunfos na competição nacional. Até o momento, o Bahia soma três empates: contra o Corinthians (1 a 1), Santos (2 a 2) e, agora, o Mirassol.

O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, diante do Cruzeiro. Já o Mirassol volta a campo um dia antes, na quarta-feira, quando recebe o Grêmio às 19h, também pelo Brasileirão.

O jogo

O Mirassol abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Após uma bela troca de passes no campo de ataque, Lucas Ramon recebeu pela direita e fez o cruzamento para o meio da área, onde Gabriel apareceu para completar de primeira, vendo a bola bater no travessão antes de morrer no fundo das redes.

O Bahia, por sua vez, conseguiu empatar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Luciano Juba fez cruzamento na medida para Erick Pulga aparecer no segundo pau e completar de cabeça, sem chances para Alex Muralha, deixando tudo igual na Arena Fonte Nova antes do intervalo.

Segundo tempo

O segundo tempo foi animado na Fonte Nova. Logo aos dois minutos o Bahia marcou o gol da virada com David Duarte, que aproveitou a sobra após cobrança de escanteio para acertar um belo chute. O árbitro, no entanto, anulou a jogada por impedimento após revisão do VAR.

Mais tarde, aos 25, foi a vez de o Mirassol balançar as redes, mas também ter o gol anulado por impedimento. Iury Castilho recebeu passe em profundidade e soltou o pé, acertando o ângulo da meta defendida pelo goleiro Ronaldo. Mas, o VAR interveio novamente e acusou impedimento do atacante da equipe do interior paulista. Assim, coube aos dois times se conformarem com o empate em Salvador.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 MIRASSOL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13 de abril de 2025, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcia Bezerra Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Gabriel, aos 16 do 1ºT (Mirassol); Erick Pulga, aos 40 do 1ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Gilberto, Caio Alexandre (Bahia); João Victor, Roni, Clayson, Iury Castilho (Mirassol)

BAHIA: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Kanu (David Duarte), Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Kayky), Willian José e Erick Pulga.
Técnico: Rogério Ceni.

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges (Reinaldo); Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Maceió); Clayson (Iury Castilho) e Cristian (Edson Carioca).
Técnico: Rafael Guanaes.

Publicidade

Facebook