Estamos nas Redes

Esportes

Atlético-MG vence Cruzeiro no Mineirão e avança às semifinais do Mineiro

Publicado

on

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Na sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG no Mineirão e foi derrotado por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Hulk. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu cartão vermelho direto após uma cotovelada, deixando a Raposa com um jogador a menos.

Apesar do revés, o Cruzeiro permaneceu com 11 pontos e garantiu vaga na semifinal como líder do Grupo C, beneficiado pela derrota do Aimoré. Já o Atlético-MG alcançou os mesmos 13 pontos da Tombense no Grupo A, mas segue em segundo lugar devido ao número de vitórias.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira contra o Democrata, às 19h45 (de Brasília), no Estádio José Mammoud Abbas, pela última rodada da fase de grupos. No mesmo horário, o Atlético-MG encara o Itabirito no Mineirão.

O primeiro gol do clássico saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Hulk recebeu passe de Natanael e finalizou de perna direita, contando com a falha do goleiro Cássio. No fim da partida, aos 42 minutos, Cuello cruzou rasteiro e o camisa 7 completou para o gol, selando a vitória atleticana.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Data: 09 de fevereiro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Matheus Henrique e Christian Roberto (Cruzeiro); Junior Alonso e Rubens (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Gabigol (Cruzeiro)

GOLS: Hulk, aos 10′ do 2ºT, e aos 42′ do 2ºT (Atlético-MG)

CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabricio Bruno e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Christian Roberto), Matheus Henrique (Carlos Eduardo), Matheus Pereira (Yannick Bolasie) e Marquinhos; Dudu (Lautaro Díaz) e Gabigol.
Técnico: Wesley Carvalho (interino)

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Brahian Palacios) e Guilherme Arana; Alan Franco e Gabriel Menino (Igor Rabello); Gustavo Scarpa (Otávio), Rubens e Tomás Cuello (Bernard); Hulk (Deyverson).
Técnico: Cuca

Publicidade

Facebook