Esportes
Atlético alega invasão e pede anulação de gol do Palmeiras na semi da Libertadores
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG enviou um ofício à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na última quarta-feira (29) solicitando a anulação do gol do Palmeiras no empate por 1 a 1, no Mineirão, no dia 28, que eliminou o Galo nas semifinais da Copa Libertadores.
Na documentação, o Galo anexou a súmula da partida, na qual o árbitro Wilmar Roldán explicou que mostrou cartão amarelo para o atacante Deyverson, que estava na reserva, mas invadiu o campo antes da conclusão da jogada que terminou com Dudu fazendo o gol. Além dsso, a imagem que mostra a invasão do jogador palmeirense também foi anxada.
Primeiramente, o Atlético pede a instauração de Procedimento Disciplinar contra o Palmeiras, na forma do artigo 62, item 1, alínea “b”, do Código Disciplinar 2021 e a aplicação de sanção ao clube paulista, na forma do artigo 7, item 3, alínea T do mesmo regramento, para (i) anular o gol marcado por Dudu e determinar o resultado da partida em 1 x 0 para o Atlético.
Caso não consiga, o Galo pretende que seja determinada a repetição da partida, na forma do artigo 7, item 3, alínea “k”, do Código Disciplinar. Por fim, até lá, a final da Libertadores segue definida entre Flamengo e Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevidéu.