Estamos nas Redes

Esportes

Athletico-PR domina e vence Cuiabá por 4 a 0 na estreia do Brasileirão 2024

Publicado

on

Neste domingo, Athletico-PR e Cuiabá se enfrenaram na Ligga Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Pablo, Cannobio, Léo Godoy e Mastriani foram os autores dos gols que garantiram a vitória dos mandantes por 4 a 0.

Com esse resultado, o Furacão conquistou seus primeiros três pontos na competição, enquanto o Cuiabá segue com zero pontos no Brasileirão.

O Athletico-PR volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa, pela segunda rodada. Já o próximo compromisso do Cuiabá será no mesmo dia, às 20h, contra o Vila Nova, fora de casa, pela semifinal da Copa Verde.

A equipe comandada por Cuca abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Julimar aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça e Pablo apareceu entre a marcação para completar.

Cannobio ampliou para o Furacão aos 36 minutos. Após troca de passes ao redor da área, Fernandinho invadiu, ganhou a disputa de bola e serviu o uruguaio, que apareceu no meio da área para chutar forte ao gol.

Enquanto a torcida do Athletico-PR ainda comemorava, o time marcou o terceiro dois minutos depois. O Cuiabá vacilou na saída de bola, e Cannobio partiu em contra-ataque pela direita. Após boa jogada individual, ele tocou para Léo Godoy, que chegou chutando cruzado.

O placar virou goleada aos 35 minutos do segundo tempo, quando Bruno Zapelli cobrou falta pela esquerda e Mastriani subiu de cabeça para desviar com sucesso.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 4 X 0 CUIABÁ

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 14 de abril de 2024 (domingo)
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Michael Stanislau
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Derik Lacerda, Alan Empereur e Filipe Augusto (Cuiabá)
Público: 22.169 torcedores
Renda: R$ 704.600,00
GOLS:
ATHLETICO-PR: Pablo (aos 22 minutos do 1º tempo), Agustin Cannobio (aos 36 minutos do 1º tempo), Léo Godoy (aos 38 do 1º tempo) e Gonzalo Mastriani (aos 35 minutos do 2º tempo).

ATHLETICO-PR: Bento; Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho), Canobbio (Zé Vitor) e Cuello (Bruno Zapelli); Julimar (Alex Santana) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca

CUIABÁ: Walter; Rikelme, Empereur, Allyson, Marllon e Railan; Fernando Sobral (Max – Filipe Augusto) e Lucas Mineiro; Clayson (Jonathan Cafu), Derik Lacerda (André Luís) e Deyverson (Isidro Pitta).
Técnico: Luiz Fernando Iubel

Foto: AssCom Dourado

Publicidade

Facebook