Esportes
Após demissão, Carille se despede do Santos: “Grato pela oportunidade”
O técnico Fábio Carille usou suas redes sociais para se despedir do Santos após o anúncio de sua demissão nesta sexta-feira (18).
O treinador confirmou que houve um comum acordo entre ambas as partes para interromper o trabalho e agradeceu ao clube, jogadores, direção e torcida por todo o apoio durante sua passagem.
“Nesta sexta-feira, eu, minha comissão e a diretoria do Santos decidimos, em comum acordo, não dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado. Cheguei ao Santos em 2021 com uma missão difícil, mas muito honrado e com muita gana de ajudar o clube a sair da situação delicada em que se encontrava, na briga contra um possível rebaixamento inédito na história do clube. Este não era o lugar do Santos e, com a ajuda de todo elenco e participação fundamental da torcida, conseguimos deixá-lo em seu devido lugadisse Carille, em seu Instagram.
“Tínhamos boas expectativas para a sequência agora em 2022, dentr o da realidade do clube, mas por diversos fatores elas, infelizmente, não se confirmaram. Saio grato pela oportunidade de ter feito parte da história de um clube tão grande, tradicional e importante para o futebol brasileiro como Santos. Agradeço à direção, aos jogadores, todos no clube e à torcida, que esteve incondicionalmente ao nosso lado quando mais precisamos. Obrigado, Santos! “, completou.
Com a saída de Fábio Carille, o Santos analisa nomes no mercado para rápida posição. De acordo com o GE, o Alvinegro dá preferência para a busca de técnicos estrangeiros com proposição de jogo ofensiva e que entenda a atual situação financeira do clube.
No comando do Santos, Carille disputou 25 jogos, com 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. O treinador ajudou o Peixe a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2021 e terminou a competição em 10° lugar.