Estamos nas Redes

Esportes

Ancelotti divulga sua primeira convocação na Seleção Brasileira; Neymar fica de fora

Publicado

on

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira foi divulgada nesta segunda-feira. O treinador italiano, que agora comanda a equipe nacional, anunciou os 25 jogadores escolhidos para as partidas de junho pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Neymar, atualmente no Santos, ficou de fora desta vez.

O camisa 10 do Peixe retornou recentemente de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda e fez sua reestreia na última quinta-feira, diante do CRB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do retorno, ainda não foi chamado para a Seleção.

Por outro lado, a presença do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, chamou atenção. O arqueiro tem se destacado desde que chegou ao clube paulista e agora recebe sua primeira oportunidade com a camisa amarelinha. Outro nome promissor que aparece na convocação é o jovem Estêvão, do Palmeiras, que vem tendo boas atuações pelo Verdão.

Além deles, Ancelotti também chamou mais cinco jogadores que atuam no futebol nacional, todos do Flamengo: Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro, Wesley e Gerson.

Entre os veteranos, o volante Casemiro está de volta ao time nacional. Depois de uma grande temporada pelo Manchester United, o ex-companheiro de Ancelotti no Real Madrid retorna à Seleção, da qual não participava desde outubro de 2023.

A estreia oficial de Ancelotti à frente da Seleção será no dia 5 de junho, uma quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Equador. A partida será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo e faz parte da 15ª rodada das Eliminatórias. Em seguida, no dia 10 de junho, uma terça-feira, o Brasil encara o Paraguai às 21h45, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada.

O técnico de 65 anos assume o comando após deixar o Real Madrid, substituindo Dorival Júnior. Seu principal objetivo é melhorar o desempenho do Brasil nas Eliminatórias, onde a equipe soma apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos e ocupa atualmente a quarta posição com 21 pontos, atrás de Uruguai, Equador e Argentina. As seis melhores seleções se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026, enquanto a sétima colocada terá de disputar a repescagem.

Confira a primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Bento – Al-Nassr (ARA)

Hugo Souza – Corinthians (BRA)

ZAGUEIROS

Alexsandro – Lille (FRA)

Beraldo – PSG (FRA)

Léo Ortiz – Flamengo (BRA)

Marquinhos – PSG (FRA)

Danilo – Flamengo (BRA)

LATERAIS

Alex Sandro – Flamengo (BRA)

Carlos Augusto – Inter de Milão (ITA)

Vanderson – Monaco (FRA)

Wesley – Flamengo (BRA)

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira – Fulham (ING)

Andrey Santos – Strasbourg (FRA)

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Manchester United (ING)

Éderson – Atalanta (ITA)

Gerson – Flamengo (BRA)

ATACANTES

Antony – Real Betis (ESP)

Estêvão – Palmeiras (BRA)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Matheus Cunha – Wolverhampton (ING)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Richarlison – Tottenham (ING)

Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)

Publicidade

Facebook