Estamos nas Redes

Esportes

Amazonas F.C. Empata com Paysandu na Arena da Amazônia pela Série B

Publicado

on

Partida foi válida pela sexta rodada do Brasileirão Série B

Na tarde de sábado (18/05), o Amazonas F.C. empatou com o Paysandu (PA) na Arena da Amazônia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Com o resultado, o time amazonense se manteve momentaneamente na 15ª posição.

“O Governo do Amazonas tem investido no futebol local, garantindo suporte para que nossos clubes continuem crescendo. É gratificante ver famílias reunidas na Arena da Amazônia, torcendo por um clube do nosso estado”, afirmou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O jogo era crucial para a recuperação de ambos os times. O Amazonas vinha de derrota para o Ceará fora de casa, enquanto o Paysandu ocupava a última colocação na Série B. A equipe amazonense confiava no fator casa, tendo vencido o Santos no último jogo na Arena da Amazônia. O clima colaborou, com uma tarde ensolarada após um dia chuvoso, atraindo o público ao estádio.

“É emocionante assistir ao jogo aqui na Arena da Amazônia. É um time nosso, precisamos prestigiar e apoiar. O estádio é excelente e valorizo muito o que é do nosso estado”, exaltou a torcedora do Amazonas F.C., Dirlene Lima.

O primeiro tempo foi intenso, com o Paysandu criando boas oportunidades, mas parando no goleiro Marcão, do Amazonas. Aos 38 minutos, Matheus Serafim abriu o placar para a Onça, batendo forte na saída do goleiro. No entanto, aos 46 minutos, Esli García empatou para o Bicolor paraense, aproveitando uma sobra na área.

Com o empate, o Amazonas F.C. continua sua trajetória na Série B, contando com o apoio da torcida e os investimentos do governo estadual.

A segunda etapa se desenhou com o Paysandu tentando dominar o jogo no campo adversário e o Amazonas buscando contra-ataques rápidos para ampliar. Mas no fim a partida terminou em empate, um placar de 1 a 1 que pouco ajuda as equipes. O próximo jogo da equipe amazonense será pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (22/05).

Fotos: Julcemar Alves/Sedel

Publicidade

Facebook