Estamos nas Redes

Esportes

Álvaro Pacheco ainda não venceu pelo Vasco; equipe carioca segue em queda na tabela

Publicado

on

Nesta quarta-feira, o Vasco viajou até Caxias do Sul e enfrentou o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, onde acabou derrotado por 2 a 0. Os gols da vitória do Juventude foram marcados no segundo tempo, por Lucas Barbosa e Jean Carlos.

Este foi o quarto jogo do técnico Álvaro Pacheco no comando do Vasco, sem ainda conquistar uma vitória. Desde que assumiu, ele acumula três derrotas e um empate.

Com esse resultado, o Vasco permanece com sete pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento se o Corinthians pontuar contra o Internacional. Atualmente, o clube ocupa a 16ª colocação na tabela.

Por outro lado, o Juventude alcançou 13 pontos e está na parte intermediária da classificação, ocupando o 11º lugar.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o São Paulo em casa, no sábado, no estádio São Januário. Enquanto isso, no domingo, o Juventude jogará contra o Palmeiras no Allianz Parque.

O jogo

O Juventude assustou logo com um minuto. Após cobrança de falta na área, Zé Marcos cabeceou com perigo. 

Depois do lance, o duelo ficou muito concentrado entre as intermediárias. O Juventude era mais objetivo e chegou a fazer Léo Jardim defender chute de Nenê. Já o Vasco errava muito no setor ofensivo e não conseguia finalizar a gol.

O confronto seguiu muito ruim tecnicamente. O Vasco quase abriu o placar aos 42 minutos. Após cruzamento rasteiro, Jadson tentou cortar e quase mandou para a própria rede. 

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. O Vasco chegou com perigo quando Adson tocou na área, mas Clayton não alcançou a bola. Já o Juventude respondeu em cabeceio de Gilberto que foi muito perto do gol. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco chegou com perigo com Clayton. No entanto, quem abriu o placar foi o Juventude, aos sete minutos. Lucas Barbosa acertou chute de fora da área, sem chance para Léo Jardim.

O revés obrigou o Vasco a buscar o ataque. Só que o Cruzmaltino continuava tendo problema em criar bons lances. O Juventude recuou e passou a tentar os contra-ataques.

Nos minutos finais, os cariocas seguiram com a posse de bola. O Vasco chegou a balançar a rede com Léo, mas o gol foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos, Victor Luís foi expulso após cometer falta sendo o último homem. Na cobrança de falta, Jean Carlos cobrou, a bola bateu na trave, em Léo Jardim e foi para a rede para decretar a vitória do Juventude.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 19 de junho de 2024, quarta-feira

Horário: 20:00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Cartões amarelos: Lucas Barbosa e Mandaca (Juventude); Zé Gabriel, Serginho e Galdames (Vasco)

Cartão vermelho: Victor Luís (Vasco)

GOL

JUVENTUDE: Lucas Barbosa, aos 7min do segundo tempo; Jean Carlos, aos 52min do segundo tempo

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson (Mandaca) e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Popó), Marcelinho (Erick) e Gilberto (Gabriel Taliari)

Técnico: Roger Machado

VASCO: Léo Jardim, PH, Maicon, Léo, Victor Luís; Zé Gabriel (David), JP (Matheus Carvalho) e Galdames (Sforza); Rossi (Rayan), Adson (Serginho) e Clayton

Técnico: Álvaro Pacheco

Publicidade

Facebook