Estamos nas Redes

Cidades

Ventania devastadora afeta Universidade Federal do Amazonas em Manaus

Publicado

on

Uma intensa ventania que atingiu várias regiões de Manaus no final da manhã desta quinta-feira, 28, causou sérios danos no setor Norte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde estão localizados os cursos de Humanas e Tecnologias.

Imagens compartilhadas rapidamente em grupos de WhatsApp e nas redes sociais mostram árvores derrubadas sobre edifícios da universidade e corredores cobertos que conectam diferentes áreas da Ufam. Os danos incluem telhados e partes da infraestrutura danificada. A queda de uma das árvores comprometeu parte do telhado que cobria o corredor, afetando também algumas cadeiras da lanchonete próxima.

Conforme apuração de A CRÍTICA, ninguém ficou ferido. Há também a informação de que um ônibus teria sido atingido, no entanto, não foi confirmado ainda o grau de danificação do veículo, nem se estava estacionado ou em funcionamento no momento do incidente.

Outro ponto também atingido foi o corredor de salas de aula localizadas entre a Faculdade de Educação (Faced) e a Faculdade de Estudos Sociais (FES). A árvore também atingiu o telhado do corredor.

Os profissionais ja isolaram ambas áreas e estão fazendo a limpeza dos locais para, em seguida, retirar as árvores. A equipe de reportagem de A CRÍTICA solicitou nota da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) questionando se foram registradas outras ocorrências por conta dos ventos e se as aulas que seriam realizadas nessas salas serão comprometidas e aguarda posicionamento.

(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

O sinistro acontece em momento de extremos no clima e no tempo manauara, com dias repletos de fumaça e odor de fuligem e temperaturas extremas, seguidas de fortes ventanias, como a que atingiu a capital amazonense nesta quinta-feira.

Foto: Junio Matos/A CRÍTICA

Publicidade

Facebook