Estamos nas Redes

Cidades

SPA Alvorada está superlotado e médicos chegam atrasados para trabalhar

Publicado

on

Centenas de pacientes, entre adultos e crianças, aguardam atendimento ao relento, sujeitos à chuva

Neste momento, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, localizado no bairro homônimo, zona centro-oeste de Manaus, está com a sua capacidade de atendimento esgotada. Desde as primeiras horas da tarde, centenas de pessoas se aglomeram em busca de tratamento.

A maioria dos pacientes são adultos, mas também há muitas crianças da faixa estaria de 6 a 13 anos. Quase todos apresentam quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e alguns relatam sintomas causadas pela Covid-19, como inflamação da garganta, dificuldade para respirar e febre alta.

Uma paciente informou à reportagem que trouxe sua filha às 17h e só conseguiu atendimento às 20h. “Houve a troca de plantão às 18h, mas os médicos só chegaram depois desse horário. Teve um que chegou quase sete e meia. É um absurdo isso”, relatou à mãe da menina, que preferiu não se identificar por medo de represálias porque é moradora do bairro e sempre recorre ao SPA quando necessita de atendimento de saúde.

Outra pessoa que reclamou da demora do atendimento causada pelo atraso dos médicos foi José Rodrigues, que trouxe seu irmão menor para atendimento de urgência. “Não é justo que as pessoas, especialmente as crianças, tenham de ficar do lado de fora, enfrentando esse vendo frio porque isso pode piorar a situação de saúde delas”

FOTOS E IMAGENS: DIVULGAÇÃO

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook