Estamos nas Redes

Cidades

Semed abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com as matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para pessoas com mais de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental. A inscrição pode ser realizada pelo site https://www.matriculas.am.gov.br/pt-br ou em qualquer unidade de ensino da rede municipal de Educação, até dia 23/8.

A Educação de Jovens e Adultos é dividida por dois segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais, 1º ao 5º ano, e o segundo referente aos anos finais, 6º ao 9º ano.

“A EJA é ofertada para pessoas que nunca estudaram ou que não concluíram o ensino fundamental. Essa é uma oportunidade para aquela pessoa que nunca estudou ou não concluiu o ensino fundamental. As aulas já estão acontecendo, se a pessoa se matricular hoje, ela já pode começar a estudar”, explicou a gerente da EJA, Alina Bindá.

Alina ainda explicou sobre a mudança no período de matrícula na EJA da rede municipal de Educação, que agora é oferecida de forma semestral, no início do ano e em julho. Dessa forma, o aluno pode cursar duas etapas em um ano e concluir os estudos em dois. “Agora nós temos dois momentos de matrícula, no início do ano e em julho. Então como é semestral, o aluno pode cursar duas etapas em um ano e concluir o ensino fundamental em dois anos”, concluiu a gerente.

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Eliton Santos / Arquivo Semed

Publicidade

Facebook