Estamos nas Redes

Cidades

Prazo para entrega de documentos do Programa Bolsa Idiomas 2024 é prorrogado

Publicado

on

O prazo para a entrega dos documentos dos classificados no Programa Bolsa Idiomas 2024 foi estendido até as 13h do próximo sábado, 11/5. Inicialmente prevista para as 15h desta quarta-feira, 8, a medida foi tomada visando garantir que todos os contemplados assegurem suas bolsas.

Segundo o diretor-geral da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), Raimundo Pimentel Filho, a prorrogação foi decidida após contato com as 18 escolas de idiomas parceiras, todas as quais concordaram com a proposta de extensão do prazo. Essa flexibilização considerou os horários de trabalho dos beneficiados e dos responsáveis por menores de idade contemplados com bolsas.

Com a nova data-limite, todas as unidades das instituições estarão recebendo os documentos até sexta-feira, 10, das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h.

Além da prorrogação, a Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), anunciou a alteração para as 11h do horário de abertura do período de remanejamento, que ocorrerá entre os dias 13 e 17/5, com encerramento às 14h. Durante cinco dias, os candidatos que ficaram no cadastro reserva terão a oportunidade de concorrer a bolsas de 50% em escolas que ainda disponibilizam vagas.

Na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas 2024, foram classificados 8.991 candidatos para aprender uma língua estrangeira.

Foto:  Divulgação / Semad-Espi

Publicidade

Facebook