Estamos nas Redes

Cidades

Maria do Carmo recebe Medalha do Mérito Judiciáro por relevantes serviços à frente da Fametro

Publicado

on

Presente em quase todos os municípios do Amazonas, com faculdades e polos educacionais, o Centro Universitário Fametro é hoje referência no ensino superior, possibilitando qualificação e oportunidade para milhares de amazonenses.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado como reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair foi homegeada nesta terça-feira, 19.12, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com a Medalha do Mérito Judiciário.

“Recebo com muito orgulho e gratidão essa homenagem que reconhece o trabalho de toda uma vida dedicada à Educação”, disse Maria do Carmo, que é mestre e doutora em Direito Constitucional.

A honraria foi uma indicação da desembargadora Joana dos Santos Meirelles e também representa o agradecimento do Tribunal pela parceria firmada junto à Fametro para promover o intercâmbio de conhecimento entre os servidores do TJAM e os acadêmicos da instituição, por meio da realização de cursos, palestras e pós-graduações lato sensu e strictu sensu.

“Essa é uma parceria de longa data, porque entendemos que temos o compromisso de devolver de alguma forma tudo aquilo que conquistamos. A Fametro é uma instituição parceira de Manaus e está sempre aberta a projetos que visem a excelência na educação e principlamente que tenham como objetivo principal a mudança social”, afirmou Maria do Carmo.

Além dela, outras 50 pessoas também foram agraciadas com a Medalha do Mérito Judiciário, entre membros da Corte, emepresários, políticos e outras personalidades locais.

Maria do Carmo Seffair esteve acompanhada do diretor-presidente do grupo Fametro e seu esposo, Welligton Lins Albuquerque; dos filhos Leandro Albuquerque, diretor-financeiro, e Welligton Lins Junior, diretor-administritvo; além da nora Juliana Rezende Lins, analista judiciária.

O grupo Fametro possui seis faculdades e mais de 40 polos educacionais em todo o Amazonas. Também é responsável pelo resgate histórico da Santa Casa de Misericórdia, que será um hospital universitário com portas abertas para o SUS, além do restauro do Tropical Hotel de Manaus.

Fotos: João Dejacy

Publicidade

Facebook