Estamos nas Redes

Cidades

Explosão de panela de pressão industrial deixa trabalhador com queimaduras leves

Publicado

on

Acidente ocorreu em uma empresa privada no bairro Parque Dez de Novembro

Na noite da terça-feira, 19, ocorreu uma explosão de uma panela de pressão industrial em uma empresa privada no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus. O incidente resultou em queimaduras de primeiro grau em um trabalhador de 27 anos.

O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom) foi acionado por volta das 23h30 e enviou imediatamente quatro viaturas para o local. As equipes de resgate prestaram assistência à vítima enquanto os bombeiros inspecionavam a cozinha, que sofreu danos com a explosão.

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, a panela de 500 litros estava sendo utilizada no momento da explosão, com cinco trabalhadores presentes. Um deles, que estava mais próximo da panela, sofreu uma queimadura leve no braço direito e foi socorrido pela equipe de resgate.

A explosão não gerou chamas, mas causou danos à estrutura da cozinha, incluindo o forro de gesso e a coifa de inox. O coronel Muniz destacou que incidentes como esse podem ser evitados com medidas simples, como não encher a panela até a borda, realizar a troca regular da borracha e evitar utilizar a temperatura máxima do fogão.

Após a assistência à vítima e a vistoria no local, os bombeiros forneceram orientações aos proprietários e funcionários da empresa. A vítima não precisou ser conduzida a uma unidade hospitalar, pois as queimaduras foram superficiais.

Foto: Divulgação/CBMAM

Publicidade

Facebook