Estamos nas Redes

Cidades

Espetáculos no Teatro Amazonas movimentam a cena cultural na primeira quinzena do mês de março

Publicado

on

Música clássica, toadas, rock pop e a exibição do filme em homenagem ao escritor Márcio Souza, estão na programação do teatro

A primeira atração desta semana é o espetáculo, “God save the Oca”, protagonizado pela Orquestra de Câmara do Amazonas, nesta terça-feira (05/03), às 20h, no Teatro Amazonas. A atração acontece no Dia Nacional da Música Clássica, celebrado em 5 de março. A direção musical e regência é de Hilo Carriel. Entrada gratuita.

Na quarta-feira (06/03), às 20h, o Teatro Amazonas faz uma homenagem ao escritor amazonense Márcio Souza, com a exibição do filme “Se não me engano Márcio Souza – Arte & Literatura Amazonense”. O documentário, dirigido por Sérgio Cardoso, preconiza a vida pessoal, literária e artística do escritor, hoje com 78 anos. A película, gravada em 2018 e 2019, traz relatos sinceros e críticos sobre a civilização amazonense contemporânea, cultura, aspectos de natureza familiar, além da trajetória do escritor nos jornais, cinema, teatro e literatura. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

No dia 12 de março o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “Os Catraieiros”. O espetáculo inicia às 20h e tem entrada gratuita. No palco, os bailarinos do corpo artístico do estado, fazem um paralelo entre os gondoleiros, que navegavam pela cidade de Veneza, e os catraieiros, responsáveis pelo serviço de transporte nos igarapés de Manaus. Classificação livre.

O regionalismo criativo amazônico se faz presente no Teatro Amazonas, no dia 13 de março, às 20h, com o espetáculo “Puracysawa – A grande festa na floresta”, de Hellen Veras e convidados. O musical, inspirado na festa do boi bumbá de Parintins, celebra ainda os 26 anos de criação artística de Hellen Veras, um dos compositores do Garantido. A atração é gratuita e, ao longo de uma hora e cinquenta minutos de música, vários convidados vão passar pelo palco, como, David Assayag, Márcia Siqueira, Lea Costa, Alder Oliveira, Garantido Show, além da Batucada e os itens oficiais do bumbá encarnado. A direção é de Rivaldo Pereira, Fred Góes e Helen Veras. Classificação livre.

A Amazonas Band irá levar para o Teatro Amazonas, o espetáculo “Bem-vindos ao Amazonas”, no dia 14 de março, às 20h. Sob a batuta de Rui Carvalho, a orquestra irá apresentar um repertório variado com composições de Stevie Wonder, Gilberto Gil, Tom Jobim, Arturo Sandoval e outros. Entrada gratuita.

A versatilidade da Orquestra de Câmara do Amazonas se comprova mais uma vez no palco do teatro, com o espetáculo “OCA e Banda Overland”, no dia 16 de março, às 20h. A música clássica converge com o rock da banda amazonense que se destacou no cenário manauara, desde a década de 90. Somando 27 anos de estrada, a banda traz um repertório de clássicos que marcaram época, como, “Take On Me”, “All For You”, “Time Of My Life”, “Simply The Best”, “Your Love” e muito mais, em uma hora e meia de espetáculo. A direção musical e regência é de Hilo Carriel. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no shopingressos.com.br.

Foto: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Publicidade

Facebook