Estamos nas Redes

Cidades

Espetáculos, balé, festival de dança, e shows compõem o agendão cultural deste fim de semana

Publicado

on

Programação é promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Diversas opções para todos os públicos fazem parte do agendão cultural de sexta a domingo (21 a 23/06), nos espaços Culturais. A programação também conta com projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. A agenda inclui mostra didática, espetáculos teatrais, balé, festival de dança e um grande arraial em forma de balé, em homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas, além de um show que permite uma viagem pela Amazônia com os ritmos do carimbó, boi-bumbá, marabaixo, lundu, entre tantos outros ritmos que permeiam a poética cabocla.

Na sexta-feira (21/06), às 20h, o Teatro Amazonas recebe a “3ª Mostra Didática Gandhicats: Uma Noite de Ouro”, realizada pela Escola de Danças Urbanas Gandhicats. Trata-se de um evento que a escola realiza ao final de cada 1º semestre para apresentar aos pais e familiares o que os professores e coreógrafos desenvolveram em sala de aula em todas as turmas e na Cia de Dança.

A apresentação conta com danças urbanas, contemporâneas, populares e muito pop, fazendo com que os alunos tenham a experiência de palco, ajudando-os na performance como bailarino(a). Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

De sexta a sábado (21 a 22/06), às 20h, o Teatro Gebes Medeiros recebe as últimas apresentações do espetáculo “Cabaré Chinelo”, realizado pelo ateliê 23 e García Sathcq. A apresentação faz uma imersão na verdadeira face da Belle Époque manauara. Com classificação indicativa de 18 anos, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

O Cineclube de Arte apresenta neste sábado (22/06), às 17h, no Cineteatro Guarany, a “Mostra Experimentos, Experiências e Construção de um Artista”. A mostra conta com doze obras que envolvem trabalhos audiovisuais, exposições e roda de conversa produzidas pelo cineasta Davi Marinho, sob curadoria de Igor Maia, Maria Eduarda, Maria Macedo e do próprio Davi. Com classificação indicativa de 10 anos, e entrada gratuita.

No sábado e domingo (22 a 23/06), em uma iniciativa de levar o “Breaking Para Todos”, artistas de breaking do grupo DDTankers se reúnem para realizar oficinas totalmente gratuitas para todas as idades. Com o intuito de levar o Breaking para as zonas de Manaus, através da dança e da melhor performance para espectadores, representando a força feminina, a artista e primeira B-girl de Manaus, Josiely Pedroso, conhecida por B-girl Josy, apresentará a oficina “Breaking Para Todos – Bases e Fundamentos”.

No sábado, a partir das 17h, a oficina será realizada no parque Amazonino Mendes, Alameda Alphaville, Novo Aleixo e no domingo, às 16h, acontece no Instituto Social da Criança e Adolescente da Amazônia (Iscaam), na rua estrela de Davi, 120, Novo Israel. O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com entrada gratuita.

O Balé Folclórico do Amazonas (BFA) comemora uma década do espetáculo “Folguedos” com uma coreografia em forma de grande arraial neste sábado, às 19h, no Teatro da Instalação.

“Folguedos 10 anos” é uma homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas, rememorando momentos das décadas de 50 e 60, quando o Festival acontecia no campo General Osório, onde hoje está situado o Colégio Militar de Manaus. Com classificação livre e entrada gratuita.

Ainda no sábado, às 20h, a escola Ballet Álvaro Gonçalves apresenta “Ballet Brasil”, no Teatro Amazonas. O espetáculo será uma viagem inesquecível através da rica cultura e história do Brasil. Com coreografias vibrantes e emocionantes, os talentosos bailarinos do Ballet Álvaro Gonçalves darão vida à alma brasileira, desde as raízes indígenas até a vibrante energia das metrópoles modernas. Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Mais atrações no domingo

No domingo (23/06), a partir das 14h, a cidade será palco de uma celebração especial, o “Go Skate Day Festival”, em comemoração ao Dia Mundial do Skate. Realizado pela Federação Estadual de SkateBoard do Amazonas (Fesbam), Instituto Conexão Brasil e Raízes Produções.

O evento promete reunir skatistas e entusiastas da Cultura Urbana para um dia repleto de atividades, música e arte. A concentração começa a partir das 13h na Praça da Saudade, com uma passeata que seguirá em direção à Praça do Paço. Aqueles que chegarem cedo, poderão participar de sorteios de brindes.

O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. É o primeiro projeto com incentivo público que reconhece o skateboarding como parte vital da cultura urbana. Com entrada gratuita.

No domingo, às 16h, o Salão Rio Solimões, anexo ao Palácio Rio Negro, recebe o “III Sarau de dança” do estúdio Patrícia Marques. O festival conta com uma tarde de apresentações de dança com as turmas do Studio Dança Patrícia Marques (SDPM): Balé Clássico, Jazz Dance, Danças Urbanas, Baby Class, Dança Contemporânea e a super novidade, a Dança Cigana. Com classificação livre e entrada gratuita.

Para fechar o domingo, o palco do Teatro Amazonas recebe o show “Eduardo Du Norte: Canto de Rio”, a partir das 19h. O show permite levar o público, através das canções, a uma viagem pela Amazônia, por seus ritmos e sua cultura. Navega pelos rios com os ritmos do carimbó, boi bumbá, marabaixo, lundu entre tantos outros, permeados pela poética cabocla. Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Endereços:

· Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião, Centro

· Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro (antigo Ideal Clube)

· Cineteatro Guarany – Vila Ninita, Avenida Sete de Setembro, Centro (anexo ao Palácio Rio Negro)

· Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro

· Salão Rio Solimões – Avenida Sete de Setembro, Centro (anexo ao Palácio Rio Negro)

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Publicidade

Facebook