Estamos nas Redes

Amazonas

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atenderá no Nova Vitória a partir desta segunda-feira

Publicado

on

Moradoras da região do Nova Vitória, na zona Leste de Manaus, poderão acessar os serviços da Unidade Móvel de Saúde da Mulher a partir desta segunda-feira, 18 de novembro. A estrutura móvel estará disponível na avenida Magalhães, nº 628, das 7h às 17h, oferecendo atendimento voltado à saúde feminina, sem necessidade de agendamento prévio.

A unidade na zona Leste faz parte de um conjunto de unidades móveis que percorrem todas as regiões da capital, levando orientações e procedimentos para o público feminino, especialmente para aquelas que vivem em áreas com menor cobertura de serviços de saúde, onde o acesso aos serviços de atenção primária é limitado.

De acordo com a enfermeira Lúcia Freitas, chefe da Divisão de Atenção à Saúde da Mulher, a facilidade de acesso é um dos principais benefícios das unidades itinerantes.

“Essa estratégia de levar os serviços de promoção e prevenção até as mulheres é fundamental para garantir qualidade de vida. Com isso, fortalecemos ações de rastreamento e ajudamos a evitar o agravamento de muitas condições de saúde,” destaca Lúcia Freitas.

As unidades móveis funcionam de segunda a sexta-feira, oferecendo consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo do câncer de colo do útero, testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ultrassonografias, consultas de pré-natal, mamografias, dispensação de medicamentos, entre outros serviços.

Para ser atendida, a usuária deve apresentar um documento oficial de identidade e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Zona Norte

Rua Lírio da Pedras, nº 23, próximo ao supermercado Coema – bairro Cidade de Deus

4 a 22/11

Zona Oeste

Rua Monte Horebe com a Tenório Teles, ao lado da Igreja Assembleia Nova Esperança, comunidade Parque São Pedro – bairro Tarumã

4 a 22/11

Zona Leste

Avenida Magalhães, nº 628, Nova Vitória – bairro Gilberto Mestrinho

18 a 29/11

Zona Sul

Avenida Perimetral, nº 22, Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10

 – bairro Parque 10 de Novembro

11 a 29/11

Zona rural

Rodovia AM-010, quilômetro 37, n° 650, Associação de Moradores do Ramal da Cachoeira do Leão – ramal da Cachoeira do Leão

5 a 22/11

Fotos – Divulgação/Semsa