Estamos nas Redes

Amazonas

Réus serão ouvidos nesta quinta-feira (7) no caso do assassinato do sargento Lucas Guimarães, em Manaus

Publicado

on

Foto: Divulgação

A Justiça do Amazonas iniciou nesta quinta-feira (7) a audiência de instrução dos seis réus envolvidos na morte do sargento do Exército Lucas Ramon Silva Guimarães, assassinato ocorrido em setembro de 2021, em Manaus. O crime teria sido motivado por uma suposta traição conjugal, envolvendo a vítima, Lucas, que supostamente teria um relacionamento extraconjugal com J. F., esposa do empresário J. A.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Amazonas, ao descobrir o envolvimento de sua esposa com o sargento, o empresário teria ordenado o assassinato do militar.

Relembre o caso:

O sargento Lucas Guimarães foi morto a tiros no dia 1º de setembro de 2021, enquanto fechava a cafeteria da qual era proprietário, localizada no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Silas Ferreira da Silva entrou no local e disparou três tiros na cabeça de Lucas. O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu poucas horas depois.

A esposa e o empresário foram detidos poucos dias após o crime e permaneceram presos até novembro de 2021, quando conseguiram um Habeas Corpus que revogou a prisão temporária, concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em fevereiro de 2022, o casal foi novamente preso em uma operação da Polícia Civil, mas teve a liberdade concedida em 19 de fevereiro, por decisão da Justiça.

Em janeiro de 2024, o Tribunal de Justiça do Amazonas rejeitou a denúncia do Ministério Público contra a esposa do empresário, que passou a responder em liberdade pelo processo.

Publicidade

Facebook