Estamos nas Redes

Amazonas

Manaus registra seis ocorrências após chuva

Publicado

on

Uma intensa chuva ocorrida no final da manhã deste domingo, 22 de outubro, resultou em sérios problemas em Manaus. O temporal causou a queda de árvores, deslizamentos de terra, alagamentos e danos na infraestrutura elétrica.

Até o momento, a prefeitura documentou seis incidentes através da Central 199 da Defesa Civil Municipal, incluindo três casos de deslizamento no bairro Tarumã, situado na Zona Oeste, um desabamento no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste, um risco de desabamento no bairro Cidade Nova, na Zona Norte, e um caso de alagamento no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste.

Além disso, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também relatou a queda de árvores. Um incidente ocorreu na Rua Ramos Ferreira, próximo ao Clube Rio Negro, no centro da cidade, e outra ocorrência semelhante foi registrada na esquina da Avenida Epaminondas com a Rua Monsenhor Coutinho, também no centro de Manaus.

Energia

Já a Amazonas Energia informou que vegetação e objetos foram lançados sobre a rede elétrica durante o temporal. “Causando o desligamento de circuitos de alimentadores em todas as zonas”, destacou.

Chuva em Manaus

Em menos de meia hora, choveu além do esperado na capital. A média foi de 34,8 milímetros, mas a Zona Leste chegou a registrar mais de 50 milímetros de chuva. Veja, abaixo, a pluviometria por zona:

  • Leste (52 milímetros),
  • Norte (46 milímetros),
  • Centro-Oeste (37 milímetros), Sul (22 milímetros),
  • Centro-Sul (18 milímetros) e
  • Oeste (15 milímetros).

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) era que chovesse entre 10 milímetros e 20 milímetros na capital, neste mês.

Foto: José Carlos Amorim/Rede Amazônica

Publicidade

Facebook