Estamos nas Redes

Amazonas

Ipem-AM será contemplado com 40 computadores de última geração doados pelo Inmetro

Publicado

on

Presidente do Inmetro aproveitou a cerimônia de comemoração de 10 anos de sede própria do Ipem-AM para fazer anúncios importantes para o órgão delegado

Presidente do Inmetro, Márcio André Brito, junto ao diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, anunciou doação de computadores ao órgão e a contratação de um plano de saúde aos servidores

Durante Culto Ecumênico em comemoração aos 10 anos de sede própria do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), nesta sexta-feira (11/8), o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Brito, anunciou a doação de 40 computadores de última geração para o órgão delegado, além de autorizar a repactuação do plano de aplicação para aquisição de um plano de saúde aos servidores da instituição.

Os novos equipamentos devem ser entregues ao instituto em um prazo de 30 a 45 dias e irão modernizar departamentos e o telecentro instalado dentro do Ipem-AM, onde são ministrados cursos e realizados treinamentos à distância. A aquisição das máquinas faz parte de um planejamento do Inmetro, que irá beneficiar outros órgãos delegados do país.

Para o diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, os anúncios feitos pelo presidente do Inmetro ratificam o compromisso dele com o órgão delegado, o qual presidiu por 13 anos, os servidores e o Estado do Amazonas.

“É uma satisfação muito grande poder contar com o apoio incondicional do presidente Márcio André Brito, que conhece muito bem nossas estruturas, nossas necessidades e, principalmente, o profissionalismo com que toda a equipe do Ipem-AM atua diariamente. A chegada dessas novas máquinas, com toda certeza, é apenas o início de um projeto bem maior que o Inmetro irá executar junto ao órgão delegado”, afirmou Renato Marinho.

Outro anúncio que fez com que o presidente do Inmetro fosse aplaudido de pé pelo público presente foi a autorização concedida para a repactuação do plano de aplicação para aquisição de um plano de saúde que irá contemplar todos os servidores do órgão.

“É com muita satisfação que anuncio aos servidores presentes a retomada, depois de anos, de um plano de saúde que irá beneficiar a todos. Eu sei o quanto é importante e necessário ter um plano para cuidar da saúde e o quanto é pesado financeiramente ter de pagar por exames. Só peço que vocês aproveitem essa oportunidade ao máximo e cuidem da saúde”, concluiu.

Sede do Ipem

Construída com recursos financeiros do Inmetro em uma área cedida de 8.000 m² pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a sede própria do Ipem-AM foi inaugurada em 9 de agosto de 2013, na avenida Governador Danilo de Mattos Areosa, s/n°, no Distrito Industrial I, próximo à Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).

A sede contempla dois laboratórios modernos para análise e perícia de produtos pré-medidos e outro para calibração de massa e volume, que atende as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), certificando os instrumentos de medição envolvidos no processo produtivo, agregando valor no produto final fabricado no Amazonas.

O prédio do instituto conta com uma área administrativa, sendo dois departamentos, um contábil e outro financeiro, bem como jurídico e a ouvidoria. As novas instalações possuem ainda, um telecentro e um moderno auditório para as reuniões.

O complexo técnico e administrativo do Ipem-AM recebeu o nome Aurélio Queiroz Simonetti, funcionário mais antigo do órgão e que faleceu no acidente de aéreo, e o auditório do instituto o nome do servidor Adonay Pessoa Campos, que também faleceu no dia 27 de julho.

FOTOS: Alexandre Vieira/Ipem-AM

CONTATO: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM): Jeane Glay (99114-3368).

Publicidade

Facebook