Amazonas
Indígenas são resgatados após naufrágio no Rio Javari, no Amazonas
Militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva chegaram ao local para prestar apoio às vítimas, resgatando 24 crianças, 15 mulheres e 17 homens indígenas da região do Vale do Javari
Mais de 50 indígenas foram resgatados após a embarcação em que viajavam naufragar no Rio Javari, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (12). O grupo seguia para uma reunião de lideranças em Atalaia do Norte quando o acidente ocorreu, nas proximidades do 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA).
Militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva prestaram socorro às vítimas, resgatando 24 crianças, 15 mulheres e 17 homens da região do Vale do Javari. Entre os resgatados, alguns apresentavam estado severo de pânico e hipotermia devido à chuva e ao mau tempo. Dois bebês com febre e tosse receberam atendimento emergencial na Seção de Saúde do 1º PEF, subordinado ao Comando de Fronteira Solimões/8º BIS.
Todos os sobreviventes passaram por avaliação médica, receberam cuidados necessários e foram alimentados. O CMA segue acompanhando a situação para garantir a segurança dos indígenas.