Estamos nas Redes

Amazonas

IMMU anuncia alterações estratégicas em rotas de ônibus para otimizar o transporte público

Publicado

on

Na próxima semana, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) implementará ajustes nos itinerários de três linhas de ônibus que servem as zonas Leste e Oeste da cidade, visando aprimorar o sistema de transporte público.

A partir do próximo domingo, 19/11, a linha 676 – Valparaíso/ Aleixo/ Centro deixará de operar nos domingos e feriados devido à baixa demanda nesses dias. Para os usuários que necessitam do trajeto nesse período, alternativas serão oferecidas pelas linhas 062, 063 e 065, possibilitando o deslocamento até o Terminal de Integração 4 (T4). A partir deste ponto, os passageiros poderão utilizar as linhas 600, 602 e 651 para seguir em direção ao centro da cidade.

Também no domingo, a linha 452 – Beija Flor/ Parque das Nações/ Terminal 1/ Centro terá alterações, passando a percorrer as avenidas João Valério e Constantino Nery. Essa mudança busca restabelecer o percurso original, especialmente após as obras no complexo viário Roberto Campos. Além disso, na rua Souza Campos, bairro Flores, a linha deixará de atender a área entre as ruas Irlanda e Fraz Schubert, com o ponto de parada sendo realocado para a via mais próxima (rua Fraz Schubert) para maior comodidade dos usuários.

Outra modificação acontecerá na linha 209 – Ajuricaba/ Centro, que, a partir do próximo domingo, 19, operará apenas até a Estação de Transferência da Arena (E2–Arena) nos domingos e feriados. O itinerário seguirá normalmente pela avenida Djalma Batista, virando à direita na avenida João Valério e retornando em direção ao bairro pela avenida Constantino Nery. Os usuários com destino ao Centro poderão desembarcar na E2-Arena e utilizar uma das 18 linhas disponíveis em direção ao centro da cidade, otimizando o sistema devido à reduzida demanda nesse percurso nos domingos e feriados.

É importante destacar as mudanças que entrarão em vigor a partir da próxima terça-feira, 21/11, na linha 005 – Vivenda Verde/ Campos Sales/ Estação de Transferência 2. O terminal de bairro será relocado para o conjunto Ajuricaba, na zona Centro-Oeste da cidade. Nas duas primeiras viagens, a linha continuará saindo do terminal no bairro Tarumã.

Além disso, a linha 005 não atenderá mais o conjunto residencial Vivenda do Pontal, sendo esse trecho agora coberto pela linha 011, que opera com seis veículos e realiza um total de 26 viagens diárias.

Publicidade

Facebook