Estamos nas Redes

Amazonas

Ifam abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos e de graduação em 2024

Publicado

on

Cursos, que estão sendo ofertados em Manaus e no interior do Amazonas, são para o ano letivo de 2024.

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) está abrindo inscrições para o Processo Seletivo 2024/1, oferecendo mais de 3 mil vagas para cursos técnicos e de graduação em Manaus e no interior do Amazonas. As inscrições começam hoje, dia 27 de novembro.

Os cursos abrangem diversas modalidades de ensino, desde o ensino médio até o superior. As vagas são destinadas ao ano letivo de 2024. Na oferta, destacam-se cursos técnicos de nível médio, abrindo oportunidades para os interessados ingressarem em áreas específicas e desenvolverem habilidades práticas.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ficar atentos aos requisitos e critérios estabelecidos pelo Ifam. As inscrições podem ser realizadas até uma data especificada pelo instituto. Durante o processo, os candidatos podem concorrer a vagas em diversas áreas do conhecimento, buscando uma formação técnica ou superior alinhada com suas aspirações profissionais.

A diversidade de cursos oferecidos pelo Ifam proporciona aos candidatos a oportunidade de escolherem a área que mais se encaixa em seus interesses e objetivos de carreira. A instituição busca promover a educação técnica e superior, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional da região do Amazonas.

Os interessados em participar do Processo Seletivo 2024/1 do Ifam devem ficar atentos aos prazos e procedimentos divulgados pelo instituto, garantindo assim sua inscrição e a possibilidade de concorrer a uma das vagas disponíveis nos cursos ofertados:

  • Integrada,
  • Subsequente e
  • Integrada na Modalidade EJA

Para o nível superior, serão oferecidas cerca de 400 vagas.

Inscrições

As inscrições começam às 10h desta segunda-feira (27) e seguem até as 19h do dia 12 de dezembro deste ano, no site do Ifam.

Confira detalhes das modalidades

  • Cursos Técnicos de Nível Médio – forma Integrada – confira o edital aqui

Para essa modalidade, estão previstas aproximadamente 2 mil vagas, para Manaus e interior.

A seleção será por meio de notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do ensino fundamental.

Esses cursos são voltados exclusivamente a pessoas abaixo dos 18 anos de idade e que tenham finalizado o ensino fundamental.

  • Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio – forma Integrada na modalidade EJA – confira o edital aqui

Para essa modalidade, estão previstas aproximadamente 300 vagas, para Manaus e interior do estado.

A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do ensino fundamental.

Esses cursos são voltados exclusivamente a pessoas com 18 anos de idade ou mais e que tenham finalizado o ensino fundamental.

  • Cursos Técnicos de Nível Médio – forma Subsequente – confira o edital aqui

Para essa modalidade, são pprevistas aproximadamente 1.300 vagas, distribuídas entre a capital e o interior.

A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Biologia do 1° e 2° anos do Ensino Médio.

Esses cursos são voltados a quem finalizou o ensino médio.

  • Cursos de Graduação

Estão previstas aproximadamente 400 vagas distribuídas entre a capital e o interior.

As vagas serão divididas em dois editais:

  1. Edital próprio do Ifam com seleção por notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2020, 2021 e 2022; e
  2. SiSU 2023.

Foto: Josemar Antunes/Ifam

Publicidade

Facebook