Estamos nas Redes

Amazonas

Governo do Amazonas anuncia 20 mil beneficiários no programa ‘CNH Social’

Publicado

on

O Governo do Amazonas anunciou nesta quinta-feira (21) a divulgação de uma lista com 20 mil beneficiários do segundo ciclo do programa “CNH Social”. Os nomes dos contemplados em Manaus e no interior do estado estão disponíveis no site detrancidadao.am.gov.br.

Este programa conta com mais de 40 autoescolas credenciadas e mais de 20 centros médicos autorizados, de acordo com o governo estadual. Do total de 20 mil vagas disponibilizadas nesta etapa, 10 mil foram destinadas aos residentes de Manaus, enquanto as outras 10 mil foram distribuídas entre os 61 municípios do interior.

A meta estabelecida é que o segundo ciclo do ‘CNH Social’ alcance um total de 80 mil vagas, o dobro da quantidade oferecida no primeiro ciclo lançado em 2021.

Prazos

Os selecionados devem ficar atentos aos prazos estabelecidos. A entrega da documentação começa na segunda-feira (25), tanto para quem mora em Manaus como no interior.

Para os moradores da capital, a entrega será até o dia 20 de dezembro, na sede do Detran-AM, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, bairro Parque 10 de Novembro, com agendamento prévio por meio do digital.detran.am.gov.br. O acesso ao site é feito por meio de login e senha do gov.br.

No interior, o prazo de entrega termina no dia 20 de outubro. Os agendamentos e entregas da documentação deverão ser realizados presencialmente nos postos de atendimento do Detran-AM e nas autoescolas credenciadas em cada município.

Documentos

Os documentos necessários são:

  • RG (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • comprovante de residência referente aos últimos três meses (original e cópia);
  • título de eleitor (original e cópia);
  • comprovante de quitação eleitoral (obtido pelo site do TRE);
  • comprovante de renda (original e cópia);
  • duas fotos 3×4 (exceto para os municípios de Parintins, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Tefé, pois esses já possuem captura de imagem);
  • e declaração de hipossuficiência econômica.

No caso dos contemplados que forem moradores dos municípios de São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Amaturá e Atalaia do Norte, haverá a solicitação para que realizem a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Após a atualização, caso não sejam preenchidas as vagas disponibilizadas, será aberta uma nova fase de inscrição.

Programa ‘CNH Social’

Lançado em 2021 pelo governador Wilson Lima, o “CNH Social” é um programa do Governo do Amazonas que possibilita o acesso gratuito aos serviços de habilitação de veículos automotores a cidadãos de baixa renda.

A iniciativa inclui a primeira habilitação, adição e também troca de categoria.

O governo não informou quando vai abrir novas vagas para o programa.

Foto: Detran-AM

Publicidade

Facebook