Amazonas
Edmundo Oran recebe homenagem em noite solidária no curral do Caprichoso
A emoção tomou conta do maior talento de boi-bumbá dos últimos anos revelado na Escola de Arte do Boi Caprichoso e moldado no palco do Curral Zeca Xibelão. O apresentador Edmundo Oran foi surpreendido na noite deste sábado (09/04) por seus familiares, conselheiros de arte e diretoria com uma homenagem em reconhecimento a toda a dedicação ao Boi da Estrela. Ele estava no palco quando recebeu uma placa com moção honrosa que foi longamente aplaudida pelos torcedores que estiveram presente na programação.
O vice-presidente do Caprichoso, Karú Carvalho, ao lado da filha do item de número 1 Lorrana Oran, os itens Erick Beltrão, Cleise Simas e o boi Caprichoso, fez a entrega da placa ao ídolo azul e branco. Karu afirmou que Edmundo é um item campeão e que a diretoria confia nele para conduzir o espetáculo “Amazônia, nossa luta em poesia”. “Edmundo, você é a voz da nossa nação, você é a energia do povo Caprichoso e nós temos certeza que você é e se manterá o melhor apresentador do Festival de Parintins”, assegurou.
“O Edmundo é um exemplo de humildade e de amor ao Boi Caprichoso. Sua fidelidade às cores do Touro Negro nos inspiram”, disse o ex-apresentador Jr Paulain que também esteve no palco azulado com os toadeiros Adriano Aguiar, Victor Shaifer, Cássio Gonçalves, Gean Figueira e Paula Gomes.
Emocionado Edmundo agradeceu pelo carinho e pela homenagem. “O Boi Caprichoso também é minha família, muitas das minhas conquistas devo ao meu boi. Minha nação, obrigado por tudo. Tenho me preparado com muito foco e dedicação para contribuir com o título do Festival de Parintins”, agradeceu.
Doações
Neste sábado seria o ensaio show, “A noite do apresentador”, mas Edmundo Oran abriu mão da programação para se tornar um ensaio solidário com arrecadação de roupas, alimentos e medicamentos para as famílias que tiveram prejuízos com as fortes chuvas que atingiram cerca de mil e trezentas famílias na semana passada em Parintins.
O trabalho foi coordenado pelas diretorias de eventos, curral e social. Na entrada do templo da cultura popular azul e branco crianças, adultos, jovens e famílias inteiras contribuíram com as pessoas que ficaram desabrigadas e que hoje tentam retornar para suas casas.
De acordo com a diretora social Adriana Cruz, nesta segunda-feira (11) serão contabilizadas as doações e preparadas para serem entregues às famílias que estão na área da ocupação do Pascal Allágio. “A nação azul e branca é sempre campeã na solidariedade e mais uma vez tivemos muitas doações e esta semana vamos fazer a entrega para as famílias que receberão os mantimentos”, finalizou.
O Caprichoso retoma os ensaios técnicos na próxima terça-feira (12), em Parintins, como forma de preparação para a arena do Bumbódromo no mês de junho.
Fotos: Pedro Coelho