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Divulgados os aprovados nos concursos da PM e Bombeiros do Amazonas

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Nesta segunda-feira (13), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado final dos concursos públicos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Corpo de Bombeiros (CBMAM). O governador Wilson Lima anunciou, no dia 6, o chamamento dos primeiros 1.704 aprovados para as forças de Segurança Pública do Estado. Esse chamamento ocorreu 11 anos após o último certame realizado para a área.

A lista final dos aprovados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros está disponível no site da FGV. A relação dos primeiros 1.121 convocados da PM-AM e dos 253 do Corpo de Bombeiros será publicada em breve no Diário Oficial do Amazonas (DOE).

Os convocados da PM devem apresentar a documentação necessária no Comando-Geral, localizado na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona sul, no período de 21 a 29 de novembro, das 8h às 14h. A vestimenta adequada para a apresentação inclui calça jeans, sapato e blusa com manga.

Quanto aos convocados do CBMAM, a apresentação será na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul da cidade, também das 8h às 14h.

O cronograma estabelece que nos dias 21 e 22 de novembro, os bombeiros soldados entregam a documentação; em 23 de novembro, é a vez dos oficiais; e em 24 de novembro, ocorre a segunda chamada para a entrega de documentação dos remanescentes.

Após a entrega da documentação, PM e CBMAM seguirão com os trâmites administrativos, e em 1° de dezembro, está prevista a aula inaugural dos Cursos de Formação de oficiais e praças das duas corporações.

Documentação para convocados da PMAM

  • Cédula de Identidade – RG;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Certidão de nascimento, casamento ou união estável;
  • Título de eleitor com comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral referente aos últimos 2 anos;
  • Documento de Qualificação Cadastral – Emitido no site;
  • Cartão de inscrição no PIS/PASEP/NIS, se inscrito (caso não possuir numeração, procurar agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil e solicitar);
  • Carteira de trabalho e previdência social com o registro do último emprego, se possuir;
  • Certificado de Reservista, Alistamento, Dispensa ou Carta Patente (sexo Masculino);
  • O reservista de Força Armada deverá apresentar declaração constando haver sido licenciado no mínimo no comportamento “bom”;
  • O militar inativo ou ex-militar deve apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação provando não haver sido afastado do serviço militar por reforma, demissão, licenciamento ou exclusão a bem da disciplina, ou por incapacidade física ou mental definitiva, em qualquer das Forças Armadas ou Auxiliares.
    Comprovante de residência no nome do candidato – conta de água, luz ou telefone (caso não esteja no nome do titular, apresentar declaração de residência e moradia, a próprio punho ou digitado, pelo dono do imóvel, assinado e datado);
  • 1 foto na formatação 3×4, coloridas e atuais, em boa resolução;
  • Original e Cópia do Diploma de conclusão de Curso correspondente ao cargo pretendido, com histórico escolar, fornecido por instituição de ensino credenciada pelo MEC;
  • Original e Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • Original e Cópia do cartão da conta corrente/salário do Banco Bradesco (caso não tenha o cartão, apresentar cópia do extrato bancário ou documento de abertura de conta bancária).

Documentação para convocados da CBMAM

  • Foto 3X4 (3 UNIDADES);
  • RG;
  • CPF;
  • PIS/PASEP/NIS (Caso ilegível ou NÃO possuir numeração, procurar agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil e solicitar documento);
  • Comprovante de escolaridade (conforme a ocupação do cargo) carteira de trabalho (se houver) certificado de reservista, alistamento, dispensa ou carta patente (Sexo Masculino);
  • Título de eleitor;
  • CNH (obrigatório);
  • Documento de qualificação cadastral – Emitido no site: Consulta Qualificação Cadastral – Consulta Qualificação cadastral (inss.gov.br);
  • Cartão de conta corrente do Bradesco, contato e e-mail (Transcrever no documento agência, conta, contato e e-mail, assinados e datados); a) Caso não tenha o cartão, apresentar cópia do extrato bancário ou documento de abertura de conta bancária;
  • Comprovante de residência no nome do titular (Transcrever legivelmente o endereço completo, incluindo CEP, contato (s) telefônico (s), assinando e datando no documento); a) Caso não esteja no nome do titular, declarar residência e moradia informando de próprio punho ou digitado no documento pelo dono do imóvel. (Assinar e datar);
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento (Se houver); a) Caso tenha divorciado apresentar certidão de divórcio;
  • Comprovante de quitação eleitoral; nada consta da justiça eleitoral; (aceitável até últimos três meses a contar da data de convocação);
  • Certidão negativa, estadual (civil/criminal) e federal (NADA CONSTA); (prazo de 90 dias). Assim como declaração de próprio punho de antecedentes criminais;
  • Declaração de bens (Anexando a última declaração de Imposto Renda Completa); Caso não seja declarante, emitir declaração de isenção no site da Receita Federal;
  • Declaração de emprego (Caso desempenhe ocupação em outra atividade ou órgão (Estadual e/ou municipal), deve apresentar comprovante de exoneração ou pedido de exoneração de origem, decreto de disposição, licenças por interesse ou outros); a) Havendo acúmulo ou ocupação de cargo em órgão, como disposto em decreto, apresentar declaração ou comprovação de cargo e horário desse órgão de origem.

Foto: Divulgação

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