Estamos nas Redes

Amazonas

Detran-AM realiza fiscalização intensa durante o período de Carnaval

Publicado

on

O efetivo, que se concentra em Manaus e Região Metropolitana, busca aplicar a Lei Seca e evitar acidentes de trânsito, segundo o órgão.

 Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está intensificando a fiscalização de trânsito durante o período de Carnaval em Manaus e Região Metropolitana. A ação tem como objetivo aplicar a Lei Seca e prevenir acidentes de trânsito causados por motoristas que dirigem sob o efeito do álcool.

No último sábado (18), foi realizada uma megafiscalização em toda a cidade, especialmente nas áreas onde ocorrem as festas de Carnaval. O planejamento da operação teve início na quinta-feira (16), e conta com a colaboração de agentes de trânsito do Detran-AM, policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e outros colaboradores.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância da ação integrada para garantir a segurança no trânsito durante o Carnaval. As fiscalizações vão continuar até a Quarta-Feira de Cinzas, visando a redução dos índices de infrações e a prevenção de acidentes com vítimas fatais.

Por enquanto, o Detran-AM ainda não divulgou o balanço das primeiras operações, mas reiterou o compromisso em resguardar vidas e garantir a segurança dos foliões durante a festividade.

Publicidade

Facebook