Estamos nas Redes

Amazonas

“Dama do tráfico” tem prisão definitiva decretada pelo TJAM

Publicado

on

Casada com liderança do Comando Vermelho, Luciane Farias ficou conhecida como “dama do tráfico” e foi condenada a 10 anos de prisão

Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou, na quarta-feira (29), a prisão definitiva de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico”. Ela é esposa de um líder de facção criminosa e ganhou notoriedade em 2023, após realizar visitas ao Ministério da Justiça e embarcar em uma viagem a Brasília, financiada pela Secretaria dos Direitos Humanos.

O mandado de prisão foi assinado pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, relatora do caso, e também inclui Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”. O casal foi condenado a 10 anos de prisão.

Luciane e Clemilson foram considerados culpados pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico. O processo foi transitado em julgado, o que significa que não cabe mais recurso em instâncias superiores. O nome de Luciane Barbosa Farias já consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

A juíza afirmou que, com o término da fase de conhecimento do processo criminal e a condenação, inicia-se a fase executiva da pena. Assim, o juízo de conhecimento deve tomar as providências necessárias, conforme a legislação.

A defesa de Luciane ainda não se pronunciou sobre a notificação da decisão e se ela se apresentará às autoridades para cumprir a sentença.

Fonte: g1

Publicidade

Facebook