Estamos nas Redes

Amazonas

Amazonas anuncia medidas antecipadas para enfrentar cheia e vazante em 2024

Publicado

on

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (31), com representantes da indústria, comércio e serviços, o Governo do Amazonas anunciou medidas antecipadas para lidar com a cheia e vazante deste ano. Uma das ações será a dragagem dos rios a partir de maio, além de diálogos em andamento com o governo federal.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, destacou a importância da dragagem como mecanismo para evitar possíveis problemas em 2024. Ele mencionou a conversa entre o governador Wilson Lima e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ressaltando a necessidade de prevenção.

Além disso, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, foi convidado a dialogar com o Amazonas durante a celebração do 57º aniversário da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Serafim Corrêa enfatizou a importância do compartilhamento de informações com empresários, indústria, comércio e serviços, para que todos possam se prevenir e adotar medidas adequadas. Ele ressaltou que o poder público agirá, mas os empresários também precisam ter acesso às informações para tomar as medidas necessárias.

Durante o evento, o secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, apresentou um balanço da estiagem de 2023 e os prognósticos para este ano, destacando a previsão de uma estiagem severa.

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Publicidade

Facebook