Estamos nas Redes

Polícia

Nota baixa teria motivado ataque de estudante contra professor em Manaus

Publicado

on

Segundo a defesa da vítima, adolescente de 15 anos teria se revoltado após tirar nota 3 em uma avaliação antes de atacar o docente

Foto: Reprodução

Novas informações sobre o ataque contra o professor Vinicius Siqueira Figueiredo, de 23 anos, apontam para uma possível motivação da agressão ocorrida em uma instituição particular de reforço escolar, em Manaus.

Segundo a defesa da vítima, o adolescente de 15 anos teria se frustrado após receber nota 3 em uma avaliação. De acordo com a advogada do professor, esse sentimento teria antecedido o ataque.

“Ele desferiu nove facadas por ter tirado nota baixa”, afirmou a advogada.

Professor teria sido surpreendido durante a aula

Conforme as informações repassadas à polícia, Vinicius ministrava aula e escrevia na lousa quando teria sido surpreendido pelo adolescente.

A apuração sobre a dinâmica e a motivação do caso continua sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Pai do professor fala sobre o caso

Nesta quinta-feira (27), o pai da vítima, Theury Siqueira, compareceu à delegacia para acompanhar os procedimentos relacionados ao caso.

Emocionado, ele contou que Vinicius é seu único filho e relatou estar profundamente abalado com a violência sofrida pelo jovem, que tem 23 anos, é estudante universitário e trabalha com aulas particulares há cerca de dois anos.

Theury afirmou que não conseguiu assistir às imagens registradas no momento da agressão e disse não encontrar justificativa para a violência contra o filho.

O pai também informou que procurou a delegacia para acompanhar as medidas previstas em lei e buscar a responsabilização pelo ocorrido.

Investigação continua

Segundo informações repassadas à família da vítima, os pais do adolescente ainda não haviam comparecido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Ainda conforme o relato, os responsáveis pelo adolescente também não teriam prestado socorro ao professor após a agressão.

Até a última atualização, o adolescente de 15 anos não havia sido apreendido. A Polícia Civil segue realizando diligências para esclarecer todos os detalhes e as circunstâncias do caso.

O espaço permanece aberto para manifestação dos responsáveis pelo adolescente e de sua defesa.