Mundo
Macron condena roubo no Louvre e promete recuperação das obras
Presidente francês afirma que investigação está em curso e que segurança já vem sendo reforçada no museu

O roubo ocorrido no Museu do Louvre no último domingo (19) provocou uma reação imediata do presidente da França, Emmanuel Macron. Pelas redes sociais, ele classificou o crime como um ataque direto ao patrimônio cultural do país e garantiu que as obras serão recuperadas.
Macron destacou que os autores do roubo serão responsabilizados judicialmente e que os esforços para localizá-los estão sendo conduzidos pelo Ministério Público de Paris. Ele afirmou que todas as medidas necessárias estão em andamento para solucionar o caso o mais rápido possível.
Em sua publicação no X, o presidente ressaltou que o Louvre representa parte essencial da memória e da identidade francesa. Ele também mencionou que o projeto Louvre Nouvelle Renaissance, lançado em janeiro, já prevê o fortalecimento da segurança no local, justamente para proteger o acervo histórico e cultural do museu.
Veja a publicação:
