Polícia
Polícia prende suspeito de roubo frustrado por investigadora em Manaus
As investigações continuam para capturar o terceiro suspeito envolvido na ação criminosa

Guilherme Kennedy da Silva Figueira, de 33 anos, conhecido como “Guima”, foi preso neste domingo (30) por envolvimento em um roubo ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. A tentativa de assalto foi frustrada pela investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Dilma Maria Fogaça Bitencourt.
No momento do crime, três suspeitos estavam em um carro quando um deles abaixou o vidro, apontou uma arma para a vítima e arrancou bruscamente o celular de suas mãos. A ação foi flagrada pela policial, que conseguiu prender em flagrante Angel Gabriel Vasques de Castro, de 21 anos, conhecido como “Gordinho”. Desde então, as investigações seguiram para identificar e capturar os demais envolvidos.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Guilherme Kennedy foi identificado como um dos autores do crime. Durante as diligências, os agentes localizaram e prenderam “Guima” no bairro Redenção, também na zona centro-oeste da capital amazonense. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
As investigações continuam para capturar o terceiro suspeito envolvido na ação criminosa. Guilherme Kennedy da Silva Figueira responderá por roubo majorado e permanecerá à disposição da Justiça.