Esportes
São Paulo abusa dos cruzamentos, mas não sai do zero contra a Inter de Limeira

O São Paulo não conseguiu balançar as redes no empate sem gols contra a Inter de Limeira, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Paulista. A equipe abusou dos cruzamentos, registrando um recorde recente nessa estatística.
Segundo o Sofascore, o Tricolor fez 43 cruzamentos ao longo da partida, o maior número desde o empate sem gols com o Juventude, no Morumbis, pelo Brasileirão de 2022. Naquele jogo, o time ainda era comandado por Rogério Ceni, que permaneceu no cargo até o início de 2023. Após sua saída, dois treinadores passaram pela equipe antes da chegada do argentino Luis Zubeldía.
Apesar da insistência nas bolas alçadas na área, a precisão foi baixa. Apenas 13 dos 43 cruzamentos foram completados, resultando em um aproveitamento de 30%. A estratégia se intensificou no segundo tempo, quando o São Paulo jogou com um jogador a mais e realizou 37 dos 43 cruzamentos, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
Agora, Zubeldía tem apenas dois dias para ajustar a equipe antes do próximo compromisso. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, contra o Velo Clube, pela nona rodada do Estadual. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30 (de Brasília).
