Polícia
Suspeitos de transmitir HIV a crianças e adolescentes em Manaus são soltos

Dois homens suspeitos de tentar transmitir o vírus do HIV a crianças e adolescentes por meio de abusos sexuais em Manaus, conhecidos como “carimbadores”, foram soltos após a expiração de suas prisões temporárias.
Rodrigo Santos e Victor Higor, alvos da Operação Carimbadores da Polícia Civil, foram presos no dia 10 de maio. No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM) informou que o prazo da prisão temporária de ambos terminou, resultando na liberação da dupla.
“Os indivíduos envolvidos no ‘Caso Carimbadores’ estavam sob mandado de prisão temporária, que expirou no fim de semana. Cumprimos a decisão judicial,” informou a assessoria da Seap-AM. “Eles não estão mais sob custódia no sistema penitenciário,” acrescentou.
Transmissão de HIV em crianças
A operação, realizada no dia 10 de maio pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob a direção da então delegada Joyce Coelho, foi denominada ‘Carimbadores’, uma referência à prática de transmitir o HIV sem o conhecimento das vítimas.
Ambos os suspeitos foram presos durante a operação. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
A operação resultou na coleta de materiais de mídia e outras provas, além do acesso irrestrito aos seus aparelhos celulares, onde foram encontradas conversas incriminadoras.
Foto: Reprodução / Rede Social