Conecte-se Conosco

Política

Republicanos oficializa candidatura de Mirtes Salles a deputada federal

Publicado

em

Em convenção realizada na manhã desta sexta-feira (05), o partido Republicanos oficializou a candidatura da jornalista Mirtes Salles a deputada federal. Durante a homologação, na sede da sigla, Mirtes ratificou o compromisso de lutar e trabalhar pelos direitos da mulher e por mais projetos e programas de incentivo ao empreendedorismo feminino.

Até abril deste ano, Mirtes respondia pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) do Governo Wilson Lima (União Brasil), mas teve de se descompatibilizar do cargo para ficar apta a disputar uma vaga na Câmara de Deputados neste pleito.

Para Mirtes, as mulheres amazonenses precisam de maior representatividade no parlamento federal. “Nós, mulheres amazonenses, precisamos de voz e cara, também, na Câmara dos Deputados. E tenho ciência de que a minha experiência de 15 anos na vida pública – dez somente como vereadora – me credencia a ser a representante da mulher amazonense em Brasília. Por toda a minha história de vida e trajetória política, estou pronta para ser a força da mulher amazonense na Câmara Federal”, ressaltou Mirtes.

A jornalista afirmou que, em Brasília, irá defender os direitos das mulheres amazonenses e, principalmente, a bandeira do empreendedorismo feminino.

“Precisamos de mais políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos da mulher e de projetos que contribuam para alavancar e incentivar as mulheres a empreender, a investir na capacidade de criar e gerenciar o seu próprio negócio. E eu vou estar lá para lutar e propor mais discussões, projetos e programas com esse propósito”, destacou a candidata do Republicanos.

Trajetória

Mirtes Salles nasceu em Manaus no dia 24 de outubro e é formada em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como apresentadora de telejornal; atuou como repórter e apresentadora do programa “Exija Seus Direitos”, por 11 anos. Mirtes é mãe de João Gabriel Salles Albuquerque, 11 anos.

Mirtes iniciou a trajetória na política em 2004, quando foi eleita vereadora pelo PPS,como a mulher mais votada do pleito, para a Legislatura de 2005/2008. Neste período, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e criou o Manual do Consumidor. Foi reeleita em 2008, pelo PP, para a Legislatura 2009/2012. Em 2019, voltou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no lugar da deputada Joana D’arc.

De janeiro de 2021 até início de abril deste ano, Mirtes ocupou o cargo de titular da Sejusc, onde realizou ações de prevenção à Covid-19, implementou projetos voltados para a geração de emprego e renda, além de investir na ampliação e implantação de novos postos de PACs na capital e no interior do Estado.

…………………….
Assessora de Comunicação