Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura implanta iluminador de faixa de pedestre na zona Centro-Sul de Manaus

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou, na noite de terça-feira, 19/7, um iluminador para dar mais visibilidade a uma faixa de pedestre na avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres), bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A medida dará mais visibilidade a motoristas quando se aproximarem da faixa, assim como oferecerá mais segurança aos pedestres que utilizam o local para travessia da via. A instalação do equipamento faz parte do Plano Nacional de Segurança Viária, que tem como meta a redução de sinistros no trânsito e já está prevista a instalação de mais equipamentos em outras áreas da cidade.

“A determinação do prefeito David Almeida é que instalemos esses iluminadores de faixas nas vias principais e em locais onde haja pouca iluminação. Esse é o primeiro a ser instalado e a Prefeitura de Manaus irá instalar outros nas demais zonas da cidade, para proporcionar trânsito seguro”, declarou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Segundo a autônoma Carla Cristina, que todos os dias realiza caminhadas pelo local, a ideia do iluminador foi excelente, devido ao local ter pouca iluminação. “Geralmente, os motoristas ignoram os pedestres. Aqui há muitas árvores e por conta disso fica escuro e é difícil a visibilidade da faixa. A Prefeitura de Manaus acertou na instalação dessa iluminação. Agora vamos ver e ser vistos no momento da travessia”, disse.

A avenida Governador José Lindoso foi escolhida devido ao grande fluxo de veículos e por ser uma via que interliga três zonas da cidade.

O iluminador possui placa com pictograma de aviso para travessia de pedestre com iluminação interna em LED e módulo para iluminação da faixa, e será instalado nos principais corredores viários e, principalmente, em frente às escolas, hospitais e locais onde houver grande fluxo de pedestres durante a noite.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Publicidade

Facebook