Estamos nas Redes

Amazonas

Moradores do Amazonas já podem se cadastrar no serviço de alerta de desastres naturais

Publicado

on

Quem mora no Amazonas já pode se cadastrar no serviço de alerta de desastres naturais da Defesa Civil. O informe gratuito é feito por meio de SMS, aquelas mensagens de texto para celulares, e foi lançado no final do mês passado pelo Governo do Amazonas.

O Alerta Defesa Civil possibilita, por exemplo, que a população seja informada sobre o bloqueio de uma rodovia estadual por causa de um acidente de trânsito, ou ainda que os moradores de municípios ameaçados pela subida dos rios sejam alertados sobre a situação.

Para se cadastrar, o cidadão deve enviar um SMS gratuitamente para o número 40199, informando o CEP de residência. Assim que a mensagem é enviada, uma confirmação chega para o usuário e ele passa a estar apto a receber alertas, orientações e recomendações.

Também é possível consultar quais CEPs estão cadastrados para receber o alerta. Para isso, é necessário enviar uma mensagem com a palavra “CONSULTAR” para o mesmo número do cadastro.

O cidadão pode optar, a qualquer momento, por não continuar recebendo os alertas, enviando uma mensagem com a palavra “SAIR” e o CEP cadastrado.

Foto: Defesa Civil 

Publicidade

Facebook