Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura implanta nova rede de drenagem no conjunto Osvaldo Frota

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 19/7, na implantação de uma rede de drenagem profunda, na rua Paulo Eduardo de Lima, conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

As constantes inundações da via levaram a equipe técnica da Seminf a realizar um estudo minucioso da área, que apontou a deficiência da rede de drenagem, que além de antiga, não dava vazão ao grande fluxo de águas pluviais da região.

Por determinação do prefeito David Almeida, uma nova rede de drenagem profunda com tecnologia mais moderna será implantada no bairro. Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior.

“O problema aqui era crônico, a rede de drenagem muito antiga, sem manutenção e com material frágil que não dava vazão à água das chuvas. A determinação do prefeito David Almeida foi que uma nova tubulação fosse implantada com tecnologia moderna. Estamos usando tubos 0.40 de cimento armado, que proporcionará a durabilidade que o serviço necessita,” explicou Renato Júnior.

Um efetivo de dez servidores atua na colocação dos tubos de concreto armado em 50 metros de uma nova rede de drenagem e a construção de três caixas coletoras. Também estão sendo utilizados no serviço, máquinas pesadas como retroescavadeira, miniescavadeira de esteira, caçamba toquinho e uma caçamba trucada, beneficiando cerca de 40 famílias.

O engenheiro Érico Braga lembra que a cada chuva era um sofrimento, as constantes inundações tiravam a paz dos moradores da área. “A tubulação já carregava as marcas do tempo e o desgaste era natural. A solução para resolver definitivamente o problema das inundações na área foi a implantação de um nova rede de drenagem, mais ampla e com material moderno e mais durável. Esta nova rede vai trazer a segurança e o conforto que a população tanto sonha e que o prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior determinaram”, ressaltou  Érico.

As manutenções e implantações de redes de drenagem têm sido prioridade na gestão do prefeito David Almeida, a ordem é executar obras que impactem positivamente na vida das pessoas e resolvam definitivamente os problemas da população.

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf

Publicidade

Facebook