Estamos nas Redes

Aleam

Aleam homenageia o Corpo de Bombeiros do Amazonas por seus 146 anos de atuação no Estado

Publicado

on

Alam

Os 146 anos do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Amazonas foram marcados com uma comemoração especial, na manhã desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).  A iniciativa foi dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Cabo Maciel (PL).

Em seu discurso, Sinésio Campos agradeceu ao Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados à sociedade e lembrou que a homenagem era um agradecimento dele e da população.

“Os bombeiros defendem a vida independente da pessoa, visto que nenhum deles olha a origem social, a cor da pele e a etnia do indivíduo. São homens e mulheres que estão sempre dispostos a ajudar, a arriscar suas vidas por outras vidas”, ressaltou Sinésio.

No Amazonas, o Corpo de Bombeiros foi criado oficialmente em 1876 pela Portaria Provincial de n° 268, de 11 de Julho. Por isso, nesta segunda-feira (11), completou 146 anos de existência.

Emenda Parlamentar

O deputado estadual Sinésio Campos destinou em 2021, por meio de emenda parlamentar, R$ 200 mil ao Corpo de Bombeiros do Amazonas com o objetivo de atender as necessidades das unidades, bem como o retorno do projeto social Bombeiro Mirim.

O projeto atende mais de 600 crianças e adolescentes, tanto na capital quanto no interior, desenvolvendo através de práticas educativas que promovem o exercício pleno da cidadania, além de envolver as famílias na consolidação dos princípios e valores éticos.

As crianças e adolescentes são distribuídos entre o Batalhão de Bombeiros Especial (BBE), Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) e 1º Batalhão de Incêndio (1º BI).

Chamas de Saúde

O Corpo de Bombeiros do Amazonas lançou, neste ano, o projeto Chamas de Saúde, que tem o intuito de oferecer assistência multidisciplinar através de serviços de prevenção, promoção e reabilitação da saúde, principalmente aos municípios.

São oferecidas especialidades médicas como cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, atendimentos de enfermagem, farmacêuticos e assistência social. Até o momento já foram atendidas mais de 800 pessoas carentes.

Foto: Paulo Moura
Publicidade

Facebook