Estamos nas Redes

Polícia

Homem condenado por tráfico cumprirá sentença em regime semiaberto

Publicado

on

Um homem identificado como Francisco Cannidé Rodrigues Garcia, de 47 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória, por policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto aberto, acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico, ele estava sendo procurado pela Polícia Civil e se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado.

Francisco estava no município de Beruri, no interior do Amazonas, e viajou para a capital. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

O delegado Ericson Souza, explicou sobre a prisão do mesmo. “Nós cumprimos o mandado pela manhã. Ele foi condenado a 7 anos ao regime semiaberto. Em 2012, ele foi preso por tráfico e associação para o tráfico, ficou preso pouco mais de um ano, mas passou a responder em liberdade. Saiu o mandado por sentença condenatória, nós investigamos o endereço dele e não condizia mais com o processo, por ser antigo. Aí descobrimos onde a filha dele morava e através dos familiares conseguiram entrar em contato com ele, que estava em Beruri, e ele se apresentou com um advogado no DIP para saber do que se tratava e recebeu a ordem de prisão.”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o titular do 26º DIP, Francisco também responde a um processo sobre homicídio desde 2005. “Ele matou um cidadão a facadas e estará indo ao Tribunal do Júri possivelmente este ano. Ele fala que não comentou o homicídio e sim que um enteado dele teria cometido, e em relação ao tráfico ele fala que ele foi laranja, que outro sujeito que entregou ele que foi o autor”, disse o delegado.

Publicidade

Facebook