Estamos nas Redes

Política

CMM aprova Medalha de Ouro Cidade de Manaus para o empresário Marcelo Generoso

Publicado

on

A comissão especial de comendas da Câmara Municipal de Manaus, aprovou hoje por unanimidade o projeto de decreto legislativo de número 020/2022 de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) que concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao empresário e presidente da Associação de blogs, portais e profissionais da imprensa, Marcelo Generoso. A cerimônia de entrega da referida medalha será dia 08 de julho as 9:30 da manhã no plenário Adriano Jorge.

Histórico de Marcelo Generoso

Marcelo Generoso é um legítimo manauara muito orgulhoso de sua origem. Ele nasceu em Manaus, no dia 19 de maio de 1979. Filho de Tereza (in memoriam) e do mecânico Nelson Generoso, irmão de Tereza Maria, Nelson Generoso Júnior e Talita Soares; tem por (avós paternos) Luiz Generoso de Oliveira e Hilda Rodrigues de Oliveira e (avós maternos) Demóstenes Ramalhes Soares e Maria Lopes Soares.

Na adolescência sempre dedicado aos estudos, Marcelo Generoso, destacou-se no ambiente educacional. Foi chefe de turma, chefe de pelotão, representante de classe, diretor cultural e vice-presidente do Centro Acadêmico Coronel Neper da Silveira Alencar no Colégio da Polícia Militar (CPM) do bairro de Petrópolis.

Na juventude saiu do Colégio da Polícia Militar e ingressou no movimento partidário. O ideal político de um mundo mais justo e igualitário sempre fez parte da vida de Marcelo Generoso. No ano de 2000, se filiou ao Partido da Frente Liberal (PFL), hoje democratas, onde ocupou os cargos de diretor cultural, vice-presidente e presidente em exercício do PFL Jovem. Já inserido na militância partidária, Marcelo Generoso participou da luta pela permanência da meia passagem em 2002, quando fundou a Força Jovem Estudantil. Anos depois, foi convidado por Carlos Júnior para ser o presidente estadual do Movimento Democrático Estudantil. À frente desses dois movimentos foi convidado pelo então prefeito de Manaus para compor o Conselho Municipal de Transportes Coletivos e assumiu como secretário-geral do Conselho, em 2006.

Seu desempenho como secretário-geral lhe credenciou a assumir a relatoria do projeto Passa-Fácil Manaus. Marcelo Generoso foi escolhido para representar todos os diretórios acadêmicos, lideranças estudantis e grêmios estudantis junto ao projeto que virou realidade.

Marcelo Generoso também assumiu a presidência do Diretório Nacional dos Estudantes, lutando pela melhoria de qualidade do ensino escolar, valorização dos professores e volta do ensino profissionalizante.

Generoso saiu do movimento estudantil e deixou sua marca de conquistas. A sua luta trouxe benefício para milhares de estudantes até os dias de hoje.

Anos depois, fundou o Blog do Generoso que após dois anos, tornou-se Portal do Generoso. Com nove anos de atuação, o Portal do Generoso já acumula vários prêmios, dentre eles: o prêmio Qualidade Brasil em 2018; o prêmio do Latin American Quality Institute, a homenagem da Câmara Federal, do Senado Federal e da Câmara Municipal de Manaus em 2019; o segundo prêmio do Latin American Quality Institute ,em 2020, e o terceiro prêmio do mesmo instituto em 2021.

Em 25 de novembro deste ano, também pelo Latin American Quality Institute, o Portal do Generoso foi selecionado e convidado para estar presente no Rio de Janeiro representando não só Amazonas, como a região norte do país no encontro do Latin American Festival 2021. Na ocasião, 200 empresas de dezenove países da América Latina serão agraciadas com troféu e placa, premiação dada a empresas que se destacaram em seu ramo, cumprindo os requisitos como valorização dos funcionários, compromisso com a qualidade dos serviços ofertados e cuidado com o meio ambiente. Essa é a mais alta honraria dada a empresas que compõem a união latino-americana e o Portal do Generoso será uma dessas empresas.

Publicidade

Facebook