Estamos nas Redes

Prefeitura

Feira do Servidor Empreendedor será modelo para projeto envolvendo todas as secretarias da prefeitura

Publicado

on

A Feira do Servidor Empreendedor, realizada mensalmente pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), vai servir de modelo para um grande evento voltado aos servidores da Prefeitura de Manaus, que também são empreendedores. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 1º/7, durante a 14ª edição da feira, no estacionamento da Semad, no bairro Vila da Prata, zona Oeste.

A convite do titular da Semad, Ebenezer Bezerra, o secretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, prestigiou a feira e elogiou a iniciativa do órgão, destacando que, no mês de outubro deste ano, a Semtepi promoverá uma grande oportunidade para todos os servidores da prefeitura que tenham iniciativas no empreendedorismo.

“Nós temos, em Manaus, uma alta cultura empreendedora e muitos servidores da prefeitura realizam alguma atividade produtiva como forma de complementação do orçamento. Nós vamos fazer uma grande feira do empreendedor no mês de outubro, em parceria com a Semad, para fomentar ainda mais essas iniciativas”, anunciou Radyr.

O secretário Ebenezer Bezerra destacou que o incentivo ao empreendedorismo e a geração de renda é orientação do prefeito David Almeida que, inclusive, enviou projetos para aprovação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), criando o “Auxílio Empreendedor” e o perdão de dívidas do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

“São notórias as ações da gestão do prefeito David Almeida para a geração de renda. Manaus é a número um, também, na alocação de pessoas no mercado de trabalho. Nós, na Semad, incentivamos os nossos servidores, criando as condições nesse espaço que é a feira, para que comercializem seus produtos e complementem seus orçamentos”, informou Ebenezer.

Esta edição teve 25 servidores empreendedores que expuseram e comercializaram variados produtos nas áreas de alimentação, artesanato, vestuário, perfumaria, aromaterapia e cosmética natural. Os organizadores escolheram a temática junina para a ornamentação e a feira teve comidas típicas, músicas e danças convidadas, como a dança nordestina “Vingadores de Virgulino”, do São José, na zona Leste, e a quadrilha tradicional “Amor de São João”, da Compensa.  

Texto – Sandra Monteiro/Semad

Fotos – Thelson Souza/Semad

Publicidade

Facebook